Marketing digital com micro influenciadores

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

Um dos grandes desafios dos profissionais de marketing é desenvolver estratégias e ações que deem os resultados esperados para os seus clientes, mesmo que o orçamento não seja o ideal para promover campanhas eficazes. Neste contexto se destacam as estratégias de marketing digital com micro influenciadores, que se tornam soluções de menor custo e muito efetiva nas conversões.

Quem são os micro influenciadores?

Ter apoio ou parceria com influenciadores, sem dúvidas, pode ser muito vantajoso para os negócios, afinal, irão garantir maior visibilidade da sua marca. Mas, quando falamos sobre este tipo de ação, geralmente, vem à cabeça influencers com milhares ou milhões de seguidores. Só que, por vezes, é mais estratégico trabalhar um perfil sem tantos followers, mas com alto engajamento e potencial de consumo.

Micro Influenciadores são usuários que possuem seguidores bem relevantes, isso porque o seu perfil é destinado a um nicho específico. Para melhor visualização: um micro influencer vegano, de até 100 mil seguidores, será muito mais influente por atrair muito mais pessoas desse nicho do que um mega influenciador, pois pode ser que apenas 20 mil de seus seguidores consumam produtos veganos.

Estratégia de marketing digital com micro influenciadores

Geralmente, ter apoio desses influenciadores rende resultados positivos para os negócios. Isto porque irá atingir o público-alvo e suas parcerias não são caras como as com influenciadores gigantes. Outro ponto a ser destacado: esses usuários são bem interativos e presentes nas suas redes, interferindo na decisão de compra de seus seguidores.

Mas antes de iniciar uma campanha, é essencial realizar o estudo da estratégia de marketing digital com os perfis desejados, pois vários fatores podem refletir seu plano de comunicação, logo, também em seus negócios.

Separamos algumas ações iniciais a serem feitas antes de selar uma parceria:

  • Investigue se o usuário escolhido é a pessoa ideal para representar sua marca. Procure detalhes jurídicos de sua vida pessoal por meios legais;
  • Não escolha ninguém aleatoriamente – certifique-se de que o micro influenciador escolhido está alinhado aos princípios e valores da sua empresa;
  • Verifique o engajamento do perfil, se os seguidores não são bots ou fakes;
  • Avalie o media kit do micro influenciador, pois ele deve conter análises detalhadas e insights sobre seus seguidores.

Estratégia de marketing digital com influenciadores é na Fizzing 360º

Traçar planos e estratégias de marcas com influenciadores requer expertise em marketing digital, o que nosso time domina. Desenvolvemos planejamentos de ações que viabilizem conversões nos negócios através de parcerias com perfis engajados nas redes sociais. Entre em contato e saiba mais!

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.