Marketing digital: as vantagens e desvantagens de utilizar o IGTV

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

O Instagram é uma plataforma digital que vai muito além do entretenimento e interação entre pessoas. É também um espaço para que empresas invistam em marketing digital para divulgarem suas marcas, serviços e produtos. Apesar de a foto ser o formato mais utilizado no Instagram, o vídeo, por ser mais dinâmico e reter mais a atenção dos usuários, tem muito mais entrega orgânica. Por isso, a procura e investimento em vídeos na plataforma IGTV está cada vez mais em alta. Mas quais seriam as vantagens e desvantagens de utilizar esse tipo de estratégia para seu negócio no Instagram? Confira mais informações neste post.

O que é IGTV?

O IGTV é um aplicativo orientado para vídeos de longa duração. Os vídeos publicados na plataforma têm que ter entre 15 segundos e 10 minutos. Para contas “maiores ou verificadas” os vídeos podem se estender até 60 minutos. Ou seja, o espaço é uma ótima oportunidade de criar conteúdos relevantes e compartilhar com seus seguidores, criando assim reconhecimento e envolvimento com a sua marca. Outra característica implementada recentemente é a possibilidade de rotação da tela, ou seja, agora é possível assistir ao vídeo na horizontal. Mas para ter acesso ao IGTV, é necessário criar um canal (assim como no YouTube) fazendo o download do aplicativo no Android ou iOS, ou ainda utilizando a versão WEB.

Case realizado pela Fizzing 360° com Marketing Digital no IGTV

 

Quais as vantagens do IGTV?

Praticidade

O acesso à plataforma é imediato. Basta apenas um toque pelo ícone e você já pode utilizá-lo.

Alta Qualidade

Os vídeos upados têm alta qualidade e mantêm-se assim ao serem publicados na plataforma, sem afetar seu carregamento.

Plataforma com visibilidade

Publicando seu conteúdo em uma plataforma conhecida, seus vídeos também têm grande chance de ganhar visibilidade.

Desvantagens do IGTV

YouTube x IGTV

O IGTV têm desvantagens em relação ao YouTube. Por exemplo, é um aplicativo que funciona apenas no celular e pensado para a versão mobile. Além disso, não há a opção de patrocinar os vídeos.

Case realizado pela Fizzing 360° com Marketing Digital no YouTube

Afinal, usar ou não usar o IGTV?

Depende. A utilização do IGTV tem que se adaptar à necessidade do seu negócio. Por isso, é necessário avaliar qual formato entrega mais resultado, adaptando para seu público. Além disso, em alguns casos, é importante usar as duas plataformas na criação de conteúdo relevante. Por exemplo, aqui na Fizzing temos clientes que investem em YouTube e IGTV, como a Júlia Svacinna, e outros, apenas em IGTV, como, por exemplo, o salão Citrino.

 

Agência de Marketing Digital no Rio de Janeiro e São Paulo

Para saber qual é a melhor estratégia para o seu negócio, contrate uma agência de marketing digital e comunicação integrada para analisar o seu perfil e traçar um planejamento profissional. A fizzing 360° tem expertise em marketing digital e comunicação integrada. Acesse nosso portfólio, conheça nossos cases de sucesso e entre em contato para fazer seu orçamento.

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.