fbpx

Invista em e-mail marketing para captar clientes durante a crise

E-mail marketing auxilia nos negócios

Nesses novos tempos, prospectar e manter clientes tem sido uma tarefa difícil. Muitos empresários estão se vendo obrigados a cortar custos por não estarem com fluxo de caixa, entre outros problemas sérios. Em meio a este cenário, todos estão buscando alternativas para driblar o prejuízo com empreendimentos fechados e é então que a corrida pela reinvenção deve começar antes que seja tarde para a sua empresa. Uma das maneiras de reverter isso é investindo em e-mail marketing.

O marketing digital, sem dúvidas, pode ser uma saída para manter a rentabilidade dos negócios, afinal, as pessoas estão ficando mais tempo em casa, logo, recebendo muitas informações e estímulos visuais pelas redes sociais. E o e-mail marketing é uma importante ferramenta de estratégia para conquistar potenciais clientes que estão procurando sobre um determinado assunto.

O que é e-mail marketing?

Antes de planejar as estratégias, é necessário entender o que é e-mail marketing. A ferramenta é utilizada para disparar materiais de interesse de leads, ou seja, de potenciais consumidores dos seus produtos e/ou serviços. A equipe deve preparar diversos conteúdos relevantes que chamem atenção desse usuário para convertê-lo em cliente e/ou fidelizá-lo.

Para esta ação gerar resultados positivos, é necessário colocar em prática algumas técnicas do funil de marketing, que tem como objetivo selecionar os potenciais consumidores e estimulá-lo a passar por etapas de conversão. Uma etapa fundamental é conquistar a atenção do usuário e instigá-lo a realizar o cadastro do seu e-mail para receber informações. Desta forma,você estabelece um canal direto com o lead.

Mantenha um conteúdo engajado

Sem dúvidas, o e-mail marketing é um dos meios mais poderosos de garantir um público engajado à sua marca. Afinal, gera informações, leads e fideliza clientes. Isso porque ele permite contato direto e a longo prazo com seus possíveis consumidores sem importuná-los com materiais instantâneos maçantes.

Como o usuário consome muita informação a todo instante na internet, o seu conteúdo precisa se destacar. E isso não significa encher a caixa de e-mail do seu potencial cliente com inúmeras mensagens, até porque essa ação pode gerar efeito contrário e fazer com que ele cancele o recebimento dos assuntos enviados pelo seu negócio. A dica é estabelecer um canal direto e sucinto, com informações instigantes, que chamem a atenção do leitor, como:

  • Use a estatística a seu favor. Os dados acrescentam credibilidade à sua informação;
  • Personalize o seu conteúdo pelo perfil do usuário. Exemplo: “Exercícios para quem está de home office”.
  • Desperte a curiosidade com perguntas no início do e-mail. Exemplo: “Como fazer para driblar a crise?”;
  • Seja breve e criativo. Use emojis para tornar o assunto mais descontraído;
  • Não esqueça do botão de call to action para levar o consumidor à compra do seu produto/serviço ou a uma etapa seguinte do funil de marketing.

Vantagens do e-mail marketing

Além de manter seu público-alvo engajado, você tem outras vantagens com a ferramenta, como:

  • Baixo custo;
  • Disponibiliza métricas, cliques e possíveis erros;
  • Não interrompe o usuário, como uma ligação telefônica, por exemplo;
  • Possibilita segmentação e personalização;
  • Permite análise de taxa de entrega e abertura.

Estratégia de e-mail marketing é na Fizzing 360º

Apenas abastecer de informações seu mailing não é sinônimo de um e-mail marketing efetivo. Para alcançar bons resultados e clientes, nesse período, é necessário uma série de estratégias e técnicas de marketing digital aplicadas no disparo de conteúdo, e você pode contar com o time Fizzing para essa ação. Nossos profissionais possuem muita experiência no assunto e cases de sucesso em conversão de leads para diversos segmentos de negócios. Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco!

Converse com um especialista

Receba um diagnóstico digital grátis do seu marketing.

Nossa equipe vai te mostrar o que está ou não funcionando e qual caminho seguir para aumentar suas vendas.

Agende com um de nossos especialistas