Invista em e-mail marketing para captar clientes durante a crise

 
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Nesses novos tempos, prospectar e manter clientes tem sido uma tarefa difícil. Muitos empresários estão se vendo obrigados a cortar custos por não estarem com fluxo de caixa, entre outros problemas sérios. Em meio a este cenário, todos estão buscando alternativas para driblar o prejuízo com empreendimentos fechados e é então que a corrida pela reinvenção deve começar antes que seja tarde para a sua empresa. Uma das maneiras de reverter isso é investindo em e-mail marketing.

O marketing digital, sem dúvidas, pode ser uma saída para manter a rentabilidade dos negócios, afinal, as pessoas estão ficando mais tempo em casa, logo, recebendo muitas informações e estímulos visuais pelas redes sociais. E o e-mail marketing é uma importante ferramenta de estratégia para conquistar potenciais clientes que estão procurando sobre um determinado assunto.

O que é e-mail marketing?

Antes de planejar as estratégias, é necessário entender o que é e-mail marketing. A ferramenta é utilizada para disparar materiais de interesse de leads, ou seja, de potenciais consumidores dos seus produtos e/ou serviços. A equipe deve preparar diversos conteúdos relevantes que chamem atenção desse usuário para convertê-lo em cliente e/ou fidelizá-lo.

Para esta ação gerar resultados positivos, é necessário colocar em prática algumas técnicas do funil de marketing, que tem como objetivo selecionar os potenciais consumidores e estimulá-lo a passar por etapas de conversão. Uma etapa fundamental é conquistar a atenção do usuário e instigá-lo a realizar o cadastro do seu e-mail para receber informações. Desta forma,você estabelece um canal direto com o lead.

Mantenha um conteúdo engajado

Sem dúvidas, o e-mail marketing é um dos meios mais poderosos de garantir um público engajado à sua marca. Afinal, gera informações, leads e fideliza clientes. Isso porque ele permite contato direto e a longo prazo com seus possíveis consumidores sem importuná-los com materiais instantâneos maçantes.

Como o usuário consome muita informação a todo instante na internet, o seu conteúdo precisa se destacar. E isso não significa encher a caixa de e-mail do seu potencial cliente com inúmeras mensagens, até porque essa ação pode gerar efeito contrário e fazer com que ele cancele o recebimento dos assuntos enviados pelo seu negócio. A dica é estabelecer um canal direto e sucinto, com informações instigantes, que chamem a atenção do leitor, como:

  • Use a estatística a seu favor. Os dados acrescentam credibilidade à sua informação;
  • Personalize o seu conteúdo pelo perfil do usuário. Exemplo: “Exercícios para quem está de home office”.
  • Desperte a curiosidade com perguntas no início do e-mail. Exemplo: “Como fazer para driblar a crise?”;
  • Seja breve e criativo. Use emojis para tornar o assunto mais descontraído;
  • Não esqueça do botão de call to action para levar o consumidor à compra do seu produto/serviço ou a uma etapa seguinte do funil de marketing.

Vantagens do e-mail marketing

Além de manter seu público-alvo engajado, você tem outras vantagens com a ferramenta, como:

  • Baixo custo;
  • Disponibiliza métricas, cliques e possíveis erros;
  • Não interrompe o usuário, como uma ligação telefônica, por exemplo;
  • Possibilita segmentação e personalização;
  • Permite análise de taxa de entrega e abertura.

Estratégia de e-mail marketing é na Fizzing 360º

Apenas abastecer de informações seu mailing não é sinônimo de um e-mail marketing efetivo. Para alcançar bons resultados e clientes, nesse período, é necessário uma série de estratégias e técnicas de marketing digital aplicadas no disparo de conteúdo, e você pode contar com o time Fizzing para essa ação. Nossos profissionais possuem muita experiência no assunto e cases de sucesso em conversão de leads para diversos segmentos de negócios. Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco!

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Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.