Como usar o funil de marketing a favor do seu negócio

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

O marketing tem mudado cada vez mais. Isso porque as propagandas nos tempos passados precisavam de muito capital e pequenas e médias empresas não tinham orçamento para apostar nesse tipo de estratégia para a divulgação da sua empresa, produtos e serviços. O cenário mudou totalmente com o marketing digital. A partir das plataformas online, é possível criar um conteúdo selecionado especialmente para o seu público alvo. Além disso, o marketing digital permite que as empresas invistam seu orçamento nas campanhas mais assertivas para gerar conversão. Mas, para que a venda seja concluída com sucesso, é necessário entender a jornada do consumidor. Para isso o funil de marketing é uma ótima estratégia que ajudará a criar a melhor jornada para vender seu produto.

Funil de Marketing, o que é ?

O funil de marketing é um conceito estratégico que ilustra o percurso do consumidor até a compra de um produto ou serviço. Cada parte do processo é realizada através de estratégias de marketing, sempre feitas de acordo com o perfil de cada cliente. Por isso que para configurar quais abordagens de comunicação são ideais para cada etapa, é essencial que você consulte uma agência de marketing digital que tenha expertise no assunto, assim seu funil de marketing será mais assertivo.

Percurso do consumidor

  • Reconhecimento de marca
  • A primeira fase do processo de compra é a descoberta. Ou seja, o cliente em potencial não sabe ainda que necessita dos serviços que a sua empresa oferece. Nesse caso, o ideal é criar conteúdos relevantes, para que o público mantenha interesse, tenha engajamento e conheça seus produtos.

  • Reconhecimento do problema
  • A sua empresa soluciona problemas. Isso significa que o consumidor, ao ser atingido pelo seu conteúdo e se identificando com ele, acaba percebendo como sua empresa pode ter a solução para ele. Esse é mais um passo em direção à conversão.

  • Avaliação e compra
  • É o momento em que o cliente realiza a compra, mas o trabalho não acaba. Para o cliente voltar a realizar a compra no seu site ou volte a contratar seus serviços, o atendimento durante e após a compra deve ser satisfatório. O suporte ao cliente também deve ser competente e atencioso, focado em solucionar problemas.

Como usar o funil de marketing para alavancar seu negócio?

Agora que você já sabe qual é a jornada do seu cliente até a compra, é necessário criar a melhor estratégia para atrair leads. Para isso, é preciso seguir alguns passos:

Análise do Mercado

Analisar o mercado é fundamental. Para isso, é muito importante realizar um benchmarking, para analisar o que funciona ou não para o seu segmento e o público que você busca atingir.

Plano de comunicação

Ter uma comunicação própria que atinja e cause reconhecimento no seu público-alvo é indispensável. Para isso, é necessário ter um conteúdo assertivo e bem planejado.

Escolha a Fizzing 360º

Você viu neste texto algumas estratégias para utilizar o funil de marketing a favor do seu negócio. Mas para que elas sejam assertivas e façam sua empresa crescer, é necessário ter experiência de mercado. Ao contratar uma agência de marketing digital e publicidade como a Fizzing 360°, você terá um plano totalmente personalizado, que utilizará o funil de marketing para criar o melhor método e que gerará grandes resultados para você. Faça seu orçamento e conheça nossos cases de sucesso.

Fale com a gente pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
Fizzing 360°

Latest posts by Fizzing 360° (see all)