Google Glass: inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital

Google Glass: Inovação tecnológica e possibilidades de marketing digital

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

A Google inova mais uma vez e acaba de criar o Google Glass. O projeto é um óculos de realidade aumentada e está em fase de testes. Ele foi apresentado no evento para desenvolvedores, o Google I/O 2012, e o está em estágio muito avançado de elaboração.

Os engenheiros esperam que os óculos estejam no mercado em 2014, porém os desenvolvedores que estavam presentes no evento, tiveram a possibilidade de comprar o Google Glass, como uma pré-venda, na qual só receberão o produto a partir de 2013. Cada desenvolvedor que comprou o dispositivo gastou 1.500 dólares.

Funcionalidades do Google Glass

Google Glass oferece possibilidades de marketing digital

Apenas algumas informações foram divulgadas. Inicialmente o óculos do Google contará com:

  • Interação com mensagens instantâneas;
  • Vídeo conferência;
  • Guia de rota em tempo real através do Google Maps;
  • Compartilhamento de informações por meio de comando de voz.

A inovação e suas possibilidades no Marketing Digital

Ainda não se sabe se os óculos terão acesso às redes socias e se serão conectados à internet através do 3G e 4G. A possibilidade é considerada pelos engenheiros, mas a ideia inicial é que o Google Glass seja controlado pelo smartphone, ou seja, o objetivo da Companhia não é substituir o smartphone, e nem poderia, já que esse é um dos segmentos explorados pela empresa.

As agências de marketing digital devem ficar atentas, pois se o projeto realmente virar realidade, ao que tudo indica, novas formas de abordagem deverão ser analisadas e criadas para explorar mais esse dispositivo. E você, usaria um desses, ou ainda acha muito futurista?

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *