Menina usando smartphone ao ar livre | Informação, núvem, mídias sociais e mobilidade: o futuro da tecnologia

Informação, Nuvem, Mídias Sociais e Mobilidade: o futuro da tecnologia

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

A previsão do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, é que o futuro da tecnologia vai depender da relação entre informação, nuvem, mídias sociais e mobilidade. Elas estão revolucionando e moldando o comportamento dos usuários, criando novas oportunidades de negócios. O assunto foi discutido na Conferência Gartner AADI, que aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. De acordo com Jess Thompson, vice-presidente de pesquisas do Gartner e chairman da Conferência, “na relação destas quatro forças, a informação é o contexto para entregar experiências sociais e móveis aprimoradas”.

Como essas quatro forças atuam no mercado

tecnologia na nuvem e a força da internet

De acordo com o Gartner, essas forças são inovadoras, pois rompem antigos paradigmas e criam novas lideranças. “Os dispositivos móveis são plataformas eficazes para relacionamentos sociais e para novas formas de trabalho, conectando as pessoas de maneiras novas e inesperadas. A nuvem permite a entrega de informações e funcionalidade aos usuários e sistemas. Essas forças estão interligadas para criar um ecossistema de computação moderna, orientado ao usuário”, afirma Jess Thompson.

As mídias sociais são locais nos quais os usuários compartilham comentários, links e conhecem outras pessoas. O ambiente também é ideal para a venda de bens e de serviços, pois as recomendações dos amigos são fator influenciador na hora das compras. A mobilidade é representada por cada vez mais adeptos de aparelhos móveis, que, conectados, utilizando-se da computação em nuvem, geram novas oportunidades de negócios. E a informação, graças às mídias sociais, à mobilidade e à computação em nuvem, está em todos os lugares.

A Tecnologia e o Marketing Digital

 

O futuro da tecnologia vai impulsionar ainda mais as práticas de marketing digital. O setor não para de crescer, e as empresas mais antenadas estão investindo na presença de suas marcas no meio digital. Essa previsão vem afirmar o que estamos vendo acontecer no mercado brasileiro: a tecnologia ditando as tendências do mercado digital e a publicidade online como ferramenta eficaz para obtenção de lucro.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *