fbpx

O fim da ferramenta de palavra-chave do Google

Uma ferramenta básica e fundamental em um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) é a ferramenta de palavra-chave do Google (Keyword Tool). Ela foi uma das primeiras s serem disponibilizadas gratuitamente para webmasters e desenvolvida para ajudar a construir a lista de palavras-chave a serem trabalhadas nos projetos online.

Keyword Tool vai ser substituída

Entretanto, os usuários acostumados a fazerem uso dessa ferramenta estão sendo avisados pelo Google que ela ficará indisponível nos próximos meses, pois será substituída pela nova plataforma chamada Planner Tool, lançada no início deste ano.

A Planner Tool é mais completa e combina as funcionalidades da Keyword Tool e da Traffic Estimator. O Google incluiu também outros dados relevantes, mas acabou descontinuando algumas funcionalidades que existiam na Keyword Tool, o que pode deixar muitos usuários insatisfeitos.

Principais alterações

A principal diferença na nova ferramenta é a possibilidade dos webmasters visualizarem estimativas de tráfego das palavras-chave sugeridas. Entretanto, outros dados como estatísticas de anúncios não foram incorporados na Planner Tool. A estimativa de busca local e global também foi excluída da nova plataforma.

A questão agora é saber se a novidade vai facilitar ou dificultar a vida dos usuários, e em quanto tempo vamos nos acostumar com essa nova ferramenta.

E você, já experimentou a Planner Tool em seus projetos de marketing digital? O que achou dela? Conta para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Converse com um especialista

Receba um diagnóstico digital grátis do seu marketing.

Nossa equipe vai te mostrar o que está ou não funcionando e qual caminho seguir para aumentar suas vendas.

Agende com um de nossos especialistas