YouTube Ads: vale a pena anunciar no YouTube?

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

Para que uma campanha de marketing seja assertiva, é indispensável que a estratégia adotada seja bem articulada, através de uma pesquisa profunda de mercado e com a escolha das melhores ferramentas e tecnologias para que os objetivos de negócio sejam atingidos.

Há várias plataformas disponíveis, todas com suas vantagens e desvantagens para cada tipo de segmento, por isso que, no momento de definir a melhor plataforma para o seu, é importante escolher uma empresa de marketing digital experiente e antenada no mercado, que te auxilie nesse momento importante.

Uma das plataformas cada vez mais utilizadas hoje em dia é o YouTube, rede de compartilhamento de vídeos conhecida mundialmente. No mercado desde 2005, o site é uma das formas mais precisas de divulgação de informações, marcas e serviços, sendo já há alguns anos uma fonte de trabalho sério e rentável de diversas pessoas.

Quais vantagens de anunciar no YouTube?

Ter sua imagem ou marca reconhecida é, inicialmente, um desafio. Isso porque é um objetivo que demora a ser concretizado de forma orgânica, por isso que nesse momento ter certeza do melhor direcionamento é fundamental. A forma mais utilizada e rápida para que sua marca ganhe visibilidade é através de anúncios no YouTube, ou YouTube Ads.

Se você consumir conteúdos e assistir vídeos no YouTube, provavelmente já deu de cara com um anúncio antes de começar o vídeo. Através desses anúncios, é possível ter um alcance muito maior de pessoas, segmentadas por nichos mais interessantes para você, além de criar uma memória e reconhecimento da sua marca.

Exemplo de anúncio no formato não pulável para Dinamicar Pneus, cliente da Fizzing 360º.

Como são realizados os anúncios no YouTube?

Os anúncios no YouTube podem ser inseridos dentro do conteúdo de vídeos e serão exibidos assim que o usuário visualizar. Além desse tipo de anúncio no YouTube, há os que destacam-se na lateral da tela e são direcionados aos internautas por meio de uma seleção de palavras-chave escolhidas pelo anunciante, ou baseado no histórico de pesquisa do usuário.

Anunciar no YouTube vale a pena?

Se você ainda não se convenceu que investir em anúncios no YouTube é uma das melhores estratégias de marketing digital do mercado, listamos as principais vantagens que irão fazer você mudar de ideia:

Reconhecimento de marca

Como dito acima, o reconhecimento de marca é a estratégia inicial para alcançar relevância da sua marca. A partir dela, outras estratégias podem ser aplicadas para que haja envolvimento, engajamento e conversão, caso seja o seu caso.

Sua marca conquista alcance

O YouTube é uma plataforma digital que possui 1,3 bilhões de pessoas. Com quase 5 milhões de visualizações diárias, o YouTube é uma das melhores estratégias para que seu anúncio alcance milhões de pessoas. Isto é, ao anunciar no Youtube, mais pessoas serão alcançadas e assim terá mais chances de encontrar potenciais clientes. Com esses dados, o YouTube é uma das maiores plataformas de busca do mundo.

Segmentação

A segmentação é uma forma de fazer com que seu anúncio apareça apenas para o público relevante para o seu negócio, deixando-o mais assertivo. Podem ser segmentadas por:

  • Palavra-Chave: São palavras relevantes para o seu anúncio
  • Categoria: Baseado no interesse de busca do usuário
  • Demografia: Gênero e Idade do seu público

Formatos para anunciar no YouTube

Há diversas possibilidades e formas de anunciar no YouTube. Cada estratégia consiste em abordar o usuário de uma forma diferente. Confira os formatos:

Anúncios gráficos

Fonte: YouTube

São anúncios que aparecem em destaque à direita do vídeo e acima da lista de vídeos relacionados.

Anúncios de sobreposição

Fonte: YouTube

São anúncios semitransparentes exibidos nos 20% na parte inferior do vídeo assistido.

Anúncios em vídeo puláveis e não puláveis

 

Fonte: YouTube

Os anúncios em vídeo puláveis podem ser inseridos antes, durante ou depois do vídeo principal, podendo o espectador pulá-los após 5 segundos. Já os anúncios não puláveis, podem ser inseridos antes, durante ou após o vídeo principal, sendo necessário assistí-los por inteiro.

Anúncios bumper

Fonte: YouTube

Esse tipo de anúncio tem a duração de 6 segundos, geralmente durante o início do vídeo principal e é necessário assistí-lo por completo.

Cartões patrocinados

Fonte: YouTube

Os cartões patrocinados mostram conteúdos que podem ser relevantes, geralmente fazendo referência aos produtos exibidos durante o vídeo principal. Também é possível clicar no ícone para navegar pelos cartões patrocinados.

Anunciar no YouTube é caro?

O custo dos anúncios do YouTube são relativamente baixos. Entretanto, a visibilidade da sua marca é proporcional ao valor investido em anúncios. Por isso, se o seu desejo é se consolidar no mercado de forma rápida, é preciso que o investimento em anúncios no YouTube também seja maior.

Quero anunciar no YouTube, como faço?

Como já foi dito antes, para anunciar no YouTube e ter um excelente resultado é necessário que previamente seja criada uma estratégia personalizada. Por isso, é recomendado a contratação dos serviços de uma agência de marketing digital e comunicação integrada experiente, com anos de mercado e responsável por diversos cases de sucesso. A Fizzing 360° é a escolha certa para você. Entre em contato conosco e saiba todas as vantagens de anunciar no YouTube.

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.