fbpx

Twitter continuará a expandir plataforma de publicidade online

Twitter quer expandir plataforma de publicidade online

O Twitter é a plataforma ideal para o posicionamento de produtos comerciais. A explicação mais clara para isso são os 140 milhões de usuários que enviam mais de 400 milhões de mensagens por dia. Tendo em mãos um número tão grande de usuários, há dois anos a rede social começou a oferecer sistema de publicidade, que atualmente fornece a possibilidade de recrutamento de mensagens promovidas, tendências e contas. Inicialmente, esta ferramenta era oferecida somente nos Estados Unidos; algum tempo depois também passou a estar disponível no Reino Unido e no Japão; agora, a empresa anunciou que também implementará o recurso nos países da América Latina, visando o crescimento da publicidade na região.

Marketing digital em países latino-americanos é atraente para as empresas e o Twitter quer atender esta demanda

Os anúncios do Twitter chegarão ao mercado latino-americano através da empresa IMS, que também participou da vinda da Netflix. A empresa terá direitos exclusivos para comercializar produtos na rede social em 40 países, e, para isso, vai formar uma equipe de vendas. Esta parceria da IMS com o Twitter só não incluirá o Brasil, pois o Twitter quer gerenciar diretamente as vendas por aqui.

Twitter quer expandir plataforma de publicidade online

Cada vez tem sido mais lucrativo para as empresas investirem em marketing digital na América Latina. Tudo isso porque, de acordo com um relatório da Semiocast, a região latino-americana tem seis países de uma lista de 20 com maior número de contas no Twitter no mundo, e o Brasil ocupa a segunda posição. É um crescimento que desperta um interesse significativo em empresas que querem promover seus produtos.

Twitter não está investindo somente em publicidade, mas também em expansão

Não é apenas a publicidade o alvo no Twitter. A verdade é que a empresa também tem investido em expansão mundial de seu escritório. Em 2011, eles abriram uma nova sede no Reino Unido e na Irlanda, e em março de 2012, anunciou que abriria novas instalações em Berlim. A expansão do Twitter para a América Latina foi uma das mais rápidas do mundo. Já são mais de 27 milhões de pessoas que usam a rede social na região. Segundo a empresa comScore, em 2011 o número de usuários da plataforma aumentou em 60%. A rede social não gosta muito de divulgar seus planos sem antes ter uma data de implementação. Mas, com certeza, podemos esperar novos planos da empresa para o Brasil, ainda mais com um possível escritório na cidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *