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Sua estratégia de publicidade é omnichannel?

arte de publicidade omnichannel | Sua estratégia de publicidade é omnichannel?

O mercado de publicidade, comunicação e marketing é dinâmico, sempre apresentando novas ferramentas para quem investe e trabalha na área. Com as novas mídias ganhando cada vez mais espaço no orçamento de marketing das empresas e os veículos convencionais se adaptando constantemente para manter sua relevância, o que vem ocorrendo na atualidade é uma grande convergência entre a comunicação online e offline. Prova disso é que mídias tradicionais, como a TV e o rádio, já aderiram às ferramentas digitais para alavancar seu alcance, com o uso das redes sociais e outras ferramentas de interatividade.

Esse é exatamente o pensamento que as empresas devem ter no momento de investir em marketing e publicidade: é preciso unir as forças do tradicional e do novo, ou seja, os veículos de comunicação offline às estratégias de marketing digital. Dessa maneira, cria-se o que é chamado de publicidade omnichannel, com a incrível convergência entre todos os canais de comunicação de uma empresa, tanto online quanto offline.

Omnichannel é uma importante tendência do mercado e tem o objetivo de oferecer ao consumidor uma nova experiência de compras, facilitada, dinâmica e sem barreiras entre o real e o digital. O termo, apesar de diferente, tem um significado bastante simples e direto e significa a existência de um canal inteiro de comunicação com mídias e plataformas que conversam entre si. Omni vem do latim e quer dizer “inteiro” e channel vem do inglês e quer dizer “canal”. Com isso, é possível traduzir o conceito como “a união de todos os canais”.

Por que investir em publicidade omnichannel?

A resposta para essa questão é bastante simples: a publicidade omnichannel permite que seu negócio esteja em todos os canais, conquistando mais relevância diante de seu público-alvo e se destacando frente aos concorrentes, tendo sempre como foco a experiência dos usuários e consumidores.

As estratégias omnichannel têm como foco o uso de multiplataformas para estabelecer uma relação eficiente e produtiva de comunicação. Os canais estão sempre conectados, interligados. É como se um cliente quisesse comprar um determinado produto em um estabelecimento comercial e, para isso, utilizasse tanto a ajuda dos vendedores quanto as informações presentes no site e no aplicativo da loja para ajudá-lo a encontrar o item perfeito.

Na prática, a empresa que investe em publicidade omnichannel integra o mundo físico e o mundo digital, a fim de levar mais qualidade para os processos de compra e comunicação com seus clientes em potencial. Ao promover esse estreitamento entre o universo online e offline, as experiências de consumo se tornam cada vez melhores e mais assertivas.

A publicidade omnichannel vem ganhando relevância no varejo mundial, pois facilita muito a decisão de compra dos clientes. A ideia é que, com o passar do tempo, o consumidor não perceba mais a diferença entre comprar no mundo online ou offline e passe a enxergar todos os canais como elementos intrínsecos à determinada loja ou rede do varejo, por exemplo.

A estratégia omnichannel é poderosa e tem o potencial de unir completamente lojas físicas, e-commerces, consumidores e serviços de atendimento ao cliente. Assim, a interação ganha novos aspectos, o relacionamento entre consumidores e marcas se torna mais eficiente e a experiência do cliente ganha um novo valor.

Como trabalhar com comunicação integrada?

A importância da convergência de mídias é inquestionável nesse novo mundo onde consumidores pesquisam, compram e se comunicam com marcas em tempo real por meio da internet e de smartphones. Para ter sucesso nessa área, é fundamental investir em um site com layout qualificado e navegação intuitiva, um e-commerce atraente, um aplicativo mobile interessante e útil para os clientes e em lojas físicas que permitam uma integração positiva entre o universo online e offline.

Para uma estratégia de comunicação eficiente, a dica é contar com o planejamento e o suporte de uma agência de comunicação integrada, como a Fizzing 360°, que trabalha de forma especializada com mídias offline e online. Para conhecer todos os benefícios da comunicação integrada para empresas, faça contato com os especialistas da Fizzing e agende um atendimento exclusivo!