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“Nessa época, eu comecei a trabalhar como coordenador de mídias digitais para a candidatura do Romário, quando a Fizzing ainda nem existia. A profissionalização da comunicação digital dele foi importante para que fosse o sexto candidato a Deputado Federal mais votado no Rio de Janeiro, na sua eleição de estreia.” 

Mattheus Rocha

O sucesso e a confiança obtidos naquela eleição foram determinantes para ele ter escolhido a Fizzing, poucos anos depois, em 2013.

Naquela época, a Fizzing ficou responsável por criar o primeiro site oficial do Romário como político, que era moderno e com uma nova identidade visual. O design adaptável para múltiplas telas não era tão levado consideração naquela época quanto hoje, mas já estava presente naquele site.

Mockup do site desenvolvido para Romário

Nós também colaboramos na campanha rumo ao senado, que garantiu 63% dos votos. No processo de transição, demos diversas orientações sobre estratégias de aproximação aos eleitores pela internet.

E o nosso trabalho nas mídias foi fundamental para seu reposicionamento nas redes e aumento de público: entre o primeiro e o último relatório gerado pela Fizzing sobre as redes sociais do Romário, o político conseguiu um crescimento de mais de 1100% no número de fãs no Facebook.

De 154 mil para 1,7 milhões de fãs
Layout do site em perspectiva

Romário sempre queria saber do calor do seu público para com temas polêmicos e questionava pessoalmente a nossa avaliação para diversos casos, o que exigia da gente uma constante análise do público e o que ele dizia em sua maioria.

O seu interesse na opinião pública se mostrou também em um projeto importante: em 2014, Romário participou do projeto Democracia Digital no Parlamento, com a intenção de aproveitar a inclusão digital para pautar as ações do mandado baseado no voto popular, pela internet. A Fizzing desenvolveu um hotsite dentro do site romario.org para este projeto.