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Remarketing: conheça a estratégia que pode ampliar suas vendas

Ilustração de super herói | Remarketing: conheça a estratégia que pode ampliar suas vendas

A estratégia de remarketing vem sendo amplamente utilizada por empresas que investem no marketing digital para ampliar seus resultados em vendas e leads. Essa ferramenta é extremamente eficiente para evitar a perda de clientes em potencial, pois garante que um consumidor que tenha visitado o site de uma determinada marca ou empresa continue sendo impactado por anúncios dessa empresa mesmo depois de ter deixado a página sem concretizar uma compra.

Funciona da seguinte forma: ao pesquisar sobre um determinado produto e demonstrar o interesse de compra, o cliente passa a ser constantemente impactado por anúncios relativos a este produto. As peças publicitárias começam a aparecer para o consumidor em diversas telas, fazendo com que ele se lembre de retornar ao e-commerce para adquirir aquele produto.

As campanhas de remarketing são importantes porque é difícil que um consumidor converta uma compra na primeira visita que realiza a um determinado site ou e-commerce. Ele precisa ser persuadido a comprar ou preencher um formulário e se tornar um lead, por exemplo. E esse é o objetivo do remarketing!

Como investir na estratégia de remarketing do Google?

Como já destacado, a estratégia de remarketing pode aumentar as vendas de sua empresa. Para investir nessa ferramenta, é necessário contar com o suporte de uma agência de marketing digital especializada e certificada pelo Google, como a Fizzing.

Depois de colocar em prática estratégias para atrair o visitante para a sua página, como, por exemplo, apostando na produção e distribuição de conteúdo de qualidade, você precisa fazer com que o cliente em potencial se familiarize com a sua marca e demonstre confiança em seu produto ou serviço.

Em seguida, vem o investimento no remarketing, que é uma ferramenta do Google, a empresa de tecnologia mais importante do mundo. Vale ressaltar que apenas o fato de ter sua empresa anunciada no Google já aumenta de forma significativa suas chances de vendas.

Com o remarketing, essa possibilidade de conversão se torna ainda maior, pois seus potenciais clientes passarão a ver anúncios da sua empresa em vários outros sites que englobam a rede de display do Google. Essa estratégia é ainda mais indicada para e-commerces que apresentam uma taxa elevada de abandono do carrinho de compras, já que isso demonstra claramente que os clientes ainda não confiam 100% na empresa, a ponto de finalizar uma aquisição em seu site ou plataforma.

Com a estratégia de remarketing, o consumidor poderá receber mais informações sobre a loja virtual, o produto ou o serviço em questão. Com isso, é possível elevar o índice de engajamento com a marca e, consequentemente, aumentar as vendas e o faturamento.

O remarketing tem influência na decisão de compra do consumidor e faz com que o seu site tenha mais chances de converter do que o site do seu concorrente.

Vale a pena investir no remarketing do Facebook?

Além do Google, o Facebook também tem uma ferramenta de remarketing. As campanhas na rede social têm um custo por clique inferior ao do Google, mas as ações podem ser menos segmentadas e direcionadas, já que as redes sociais são usadas em modo de lazer pelos internautas. Apesar disso, elas servem muito bem para abrir um funil de conversão.

Portanto, vale a pena investir nas duas estratégias de forma combinada, ou seja, direcionar o orçamento para o remarketing do Google e do Facebook. Lembrando que no caso do Google a estratégia é mais eficaz para vender, enquanto no Facebook o remarketing é interessante para atrair novos seguidores e usuários, que podem se tornar clientes no futuro.

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