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Quem é o mídia? – Por dentro da agência

Quem é o mídia? - Por dentro da agência | Fizzing 360º

Quem é o profissional de mídia dentro da agência? Você já sabe que uma agência de publicidade e marketing digital possui diferentes profissionais, de diferentes especializações, desde a área comercial, passando por atendimento, criativo, redação, design, desenvolvimento e mídia, entre outras. Lembrando sempre que cada agência pode apresentar termos e áreas específicas do seu universo.

Mas, afinal, quem é o mídia?

Vamos direto ao ponto: o profissional de mídia é o responsável por cuidar da área da agência que trabalha com compra de mídia, ou seja, compra de espaço publicitário, seja online ou offline. O Marketing Digital, por exemplo, trabalha com compra de mídia no Google e nas redes sociais, prioritariamente, mas também com mídia programática e publieditoriais, entre outros formatos.

Esse profissional precisa ter uma mente analítica, pois irá trabalhar com os relatórios das plataformas utilizadas diariamente. Além de analisar esses dados, é essencial que ele extraia informações relevantes, como as campanhas que estão funcionando melhor e por quais motivos isso pode estar acontecendo.

O profissional de mídia que quer se destacar deve tirar certificações específicas, como as fornecidas pelo Google ou pelo Facebook, por exemplo. A agência Fizzing 360º é parceira do Google, pelo programa Google Partners, e do Facebook, pelo programa Marketing Partner e tem certificações em Google Analytics, SEO, pela SEMrush Academy, e Waze Ads.

O profissional no dia a dia da agência

O atuante da área de mídia precisa estar em constante contato com a área de conteúdo, responsável por alinhar o discurso em todas as frentes que a marca atua, e a área de atendimento e comercial, para averiguar, junto ao cliente, se as campanhas estão trazendo resultados positivos ou se precisam de algum ajuste, bem como planejar campanhas promocionais.

Além desse contato, o profissional precisa, diariamente, revisar suas campanhas e alguns detalhes importantes, como o CPC (custo por clique), ROI (Retorno sobre o investimento) e a segmentação. Esses ajustes diários, entendendo o comportamento do público, é que ajudarão a encontrar, futuramente, o público-alvo ideal para sua marca, ou seja, aquele que está procurando pelo serviço, ou produto, oferecido e têm maior chance de gerar conversões. Quando acontece esse match, todos saem ganhando.

Planejamento de mídia

O planejamento da área de mídia trabalha com um orçamento definido aplicado de forma estratégica nas diferentes opções que temos no mercado. Por exemplo, é responsabilidade desse profissional decidir se o valor será destinado a campanhas de alcance, branding, conversão ou de engajamento, para citar alguns exemplos.

O objetivo do mídia é, inicialmente, ter a persona do cliente e o objetivo final da campanha bem definidos. Há diferentes modalidades de anúncios possíveis, como alcance da marca, geração de leads, download de aplicativos e outros. Esse profissional, no momento do desenvolvimento do planejamento, precisa estar ciente de qual é o foco a ser atingido com as campanhas.

Ainda no planejamento de mídia, é essencial trabalhar com estratégias que envolvam o SEO e o os anúncios conjuntamente. SEM (Search Engine Marketing), ou marketing de busca em português, é a área responsável pelo marketing voltado para os mecanismos de busca, ou seja, as ações que devem ser realizadas buscando melhor posicionamento. Essas ações envolvem busca orgânica e paga.

O SEO (Search Engine Optimization) tem como objetivo conquistar visibilidade na busca orgânica de sites como o Google. Para isso, as palavras-chave identificadas no Google Ads podem ser bem úteis, por exemplo, bem como atuar em conjunto com a área de desenvolvimento, para otimizar o site de acordo com as diretrizes de melhor performance orgânica, e de design, para potencializar as chances de conversão, com layouts leves, atrativos e com foco em usabilidade e melhor experiência de navegação.

Dessa forma, fica evidente que o profissional de mídia precisa estar integrado com todas as outras equipes envolvidas no projeto para que, juntos, possam criar um planejamento estratégico completo e que possa posicionar a marca ou produto como referência no seu nicho de atuação.

Equipe profissional de mídia é na Fizzing 360º

Agora que você já sabe o que profissional de mídia faz, entre em contato com a Agência de Marketing Digital Fizzing 360º e tenha uma equipe de mídia de qualidade e especializada para cuidar das suas campanhas. Já administramos mais de R$ 17 milhões em mídia e geramos mais de R$ 2 bilhões em receitas para nossos clientes. Com certificações do Facebook e Google, trabalhamos da melhor forma possível para conquistar o objetivo da sua empresa. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais.

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