fbpx

Pmax for retail: conheça a nova ferramenta de vendas do Google

Ilustração com um círculo contendo logo do Google e de produtos da empresa, em volta de uma seta ascendente, com o seguinte texto do lado esquerdo: Pmax for Retail: a nova ferramenta para alavancar suas vendas no Google.

O consumidor está mudando! Pesquisas mostram que 54% de todos os compradores usam 5 ou mais canais antes de decidir comprar um produto ou serviço. Além disso, as jornadas de compra estão cada vez mais longas: são necessárias, em média, 500 ou mais interações para gerar uma única conversão

Os dados acima foram fornecidos pelo próprio Google, que, percebendo essas tendências, resolveu mudar uma de suas principais ferramentas de anúncio, substituindo o Smart Shopping pelo Pmax for Retail

Conheça as principais inovações da nova ferramenta do Google e saiba como usá-la a favor do seu negócio. 

O que é a Pmax for Retail? 

Como já informamos, a Pmax for Retail é uma ferramenta desenvolvida para substituir o Google Smart Shopping

Vale recordar que o Smart Shopping era uma otimização do Google Shopping, que permitia automatizar suas campanhas de produtos no Google. Funcionava assim: o Google gerava os criativos automaticamente, com base nos produtos ou serviços do seu site. 

Depois, testava diferentes lances de CPC (custo por clique) e canais de divulgação para analisar aqueles que traziam mais resultados. Por meio de um processo de machine learning, a própria ferramenta usava esses dados para fazer ajustes na campanha sempre que necessário, visando melhorar a conversão.   

A criação da Pmax for Retail busca aumentar a eficiência nos resultados e diminuir a complexidade operacional nesse tipo de campanha de Google Ads. Dados do Google mostram que os clientes que optaram por essa ferramenta obtiveram um aumento de 12% no valor das conversões. 

Mas, afinal, o que muda com a Pmax for Retail? 

Entre as principais novidades da Pmax for Retail para campanhas de Google, estão: uma maior integração com outros produtos do Google, a possibilidade de customizar os algoritmos, uma comunicação mais direcionada e relatórios mais detalhados sobre tendências do mercado e comportamento do consumidor. Veja alguns dos principais novos assets!

1 – Acesso a novos inventários 

Antes, era preciso acessar cada ferramenta (inventário) do Google para fazer uma campanha nela. Você precisava criar uma campanha de YouTube Ads, outra de Search DSA (anúncios dinâmicos de pesquisa), outra de Google Shopping, outra de Google Display, outra para o Maps… Com a Pmax, é possível acessar vários inventários com uma única campanha. 

2 – Customizar o algoritmo 

A Pmax também permite realizar mais personalizações no algoritmo do Google para facilitar e agilizar o processo de machine learning. Por exemplo: você poderá subir na plataforma uma lista com dados dos seus clientes mais valiosos, trazendo insights importantíssimos para a ferramenta. 

3 – Criar regras para o seu negócio 

Você poderá criar valores adicionais de investimento na sua campanha para públicos que considerar mais relevantes, de acordo com a localização, devices utilizados  (Android, iPhone, computador etc.), entre outros tipos de segmentação. 

4 – Personalização da mensagem   

A nova estrutura de assets groups permite desenvolver criativos com mensagens  diferentes para públicos diversos. Por exemplo: você pode selecionar grupos de anúncios específicos para cada tipo de celular. 

5 – Mais informações sobre tendências do mercado 

Por meio do Search Trends, você poderá descobrir tendências e oportunidades no mercado que estejam relacionadas aos produtos ou serviços que você está anunciando. Além disso, o Forecast de Demanda te ajudará a entender a demanda futura por eles, de forma que você conseguirá estar sempre preparado. 

6 – Insights sobre seu público  

Com a Pmax, será possível descobrir quais temas mais interessam os potenciais clientes da sua empresa, quando seus anúncios são exibidos na tela. Você também conseguirá obter insights valiosos sobre os tipos de audiência que trazem melhor desempenho. 

7 – Insights sobre os leilões  

Você poderá ter acesso às mudanças que seus concorrentes estão realizando nos leilões das campanhas de pesquisa. 

Para entender melhor as novas oportunidades que a Pmax for Retail oferece, dê uma conferida nesse vídeo produzido pela equipe do Google: 

Quer aproveitar a Pmax for Retail da melhor maneira? 

Conte com um time de especialistas em SEO, Google Ads e Marketing Digital. A Fizzing 3600 tem os melhores e mais atualizados profissionais do mercado para fazer suas campanhas no Google converterem mais. 

Além disso, estamos no seleto grupo de 3% das agências do Brasil que mantiveram o selo Google Partner Premier em 2022. Mais do que um grande reconhecimento, essa certificação nos dá algumas vantagens, como suporte avançado e acesso a produtos beta do Google. 

Entre em contato para saber mais: https://fizzing360.com.br/contato/ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Converse com um especialista

Receba um diagnóstico digital grátis do seu marketing.

Nossa equipe vai te mostrar o que está ou não funcionando e qual caminho seguir para aumentar suas vendas.

Agende com um de nossos especialistas