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As oportunidades para o marketing digital durante a Copa

Desenho de gramado e de mão segurando troféu ao lado do título do texto | As oportunidades para o marketing digital durante a Copa

A Copa é um dos eventos esportivos mais esperados pelos brasileiros. Eventos como esse movimentam o mercado de prestação de serviço e produtos relacionados à época. E uma das formas de aproveitar os benefícios que o torneio pode trazer para a economia é por meio do marketing digital.

Realize um planejamento estratégico de marketing digital para a Copa

Por ser um evento de grande porte, é importante que todos os empresários e empreendedores elaborem seu planejamento de marketing digital com antecedência. Analise o que já foi feito pela concorrência nos anos anteriores.

Pense em ações que tenham a ver com a sua empresa. Lembre-se: o objetivo é expandir o negócio e ampliar a gama de clientes.

Facilite a vida de quem vai assistir ao evento

No Brasil, é comum que muitas pessoas se reúnam para assistir aos jogos. Essa ideia pode ser um norte para que você possa promover seus serviços ou empresa. Por exemplo, que tal criar um aplicativo que dê informações diárias sobre a Copa? Isso seria uma ótima estratégia de marketing digital.

Quem trabalha com alimentação pode criar pratos, petiscos ou sobremesas que remetam ao tema futebol. Se você possui um restaurante, pode investir em telões.

Outra boa dica é criar um aplicativo traduzindo e explicando os pratos típicos de onde será realizada a disputa. Isso pode facilitar a vida dos turistas e, de quebra, divulgar o seu negócio.

Marketing digital na Copa: fique de olho nas regras

Ao pensar em qualquer promoção ou estratégia baseada no evento, é preciso estar atento a todas as regras vigentes, para não sair no prejuízo. Por exemplo, os logos da Fifa e da Copa apenas podem estar presentes em sorteios e propagandas de empresas patrocinadoras.

Ou seja, se você não é um dos patrocinadores da Fifa ou do evento, não deve usar qualquer emblema ou mascote.

Outra ação de marketing muito comum é relacionar sorteios de itens com a Copa. No entanto, realizar essas ações é um direito exclusivo de parceiros e patrocinadores, e quem desrespeitar a regra pode ser multado.

Todavia, é possível driblar essas regras utilizando, por exemplo, recursos visuais e verbais que remetam ao futebol. É importante que essas determinações estejam bem claras para a equipe de comunicação digital da sua empresa!

Cuidado ao falar sobre a seleção

Você sabia que a seleção brasileira pertence à CBF? Por isso, tudo que é ligado ao time precisa ter autorização do órgão.

Mas não é por isso que você vai deixar de falar de grandes nomes do futebol. Apenas atente-se também aos direitos de imagem.

Essas burocracias podem ser resolvidas caso você recorra a uma boa agência de marketing digital.

Criação e inovação

Não é porque você não pode realizar um sorteio por causa da Copa que você simplesmente vai deixar de criar e chamar a atenção do público. Drible essas dificuldades.

Crie promoções periodicamente, que não sejam motivadas apenas pelo evento. Nesse ponto, novamente o planejamento vai te ajudar a inovar durante esse mês de jogos.

Mas lembre-se: nada de falsificação de produtos. O que isso significa? Que caso você vá criar algum produto para essa época, não poderá usar os emblemas oficiais.

Nesse artigo, você obteve algumas dicas para fazer seu negócio crescer com o marketing digital durante a Copa. Lembre-se sempre de que, com um bom time de comunicação, é possível expandir o seu produto. Tudo sempre será uma questão de planejamento estratégico. A Fizzing 360°, agência de comunicação integrada e marketing digital no Rio de Janeiro , possui anos de experiência em ações de marketing digital, com profissionais capacitados e em constante atualização. Venha conhecer nossos serviços.

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