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O que é SEM (Search Engine Marketing)?

Itens que envolvem o search engine marketing: ranking, busca, marketing, grupo alvo, conteúdo, web, backlinks e métricas. | O que é SEM (Search Engine Marketing)?

Para um site se tornar popular entre o público-alvo do nicho em que atua, é preciso lançar mão de algumas técnicas. Entre elas, o Search Engine Marketing (SEM), que tem o objetivo de potencializar sua visibilidade nos sistemas de busca como Google, Bing, Yahoo etc. É o chamado marketing na internet. Apesar de terem siglas e algumas funções semelhantes, SEM e SEO não são a mesma coisa, pois apresentam elementos distintos em suas funcionalidades. O SEM é uma ampla estratégia que engloba técnicas como o próprio SEO e os Links Patrocinados (anúncios no Google Ads, Facebook ou publicidade em blogs).

Táticas de SEM englobam SEO, Google Ads e Redes Sociais

Dentro das práticas de SEM, o marketing nas redes sociais é uma das estratégias mais utilizadas, pois, além de oferecer à empresa atuante a chance de falar diretamente com seu público, o Social Building é muito importante entre as técnicas utilizadas em projetos de SEO. Ou seja, a característica mais importante do SEM é trabalhar diversas táticas, de forma integrada, ampliando os resultados do marketing digital.

O que é SEM (Search Engine Marketing)?

O que é SEM (Search Engine Marketing)?

Além da importância do bom uso das redes e mídias sociais, já que vivemos a era dos nativos digitais, as estratégias de SEO e Google Ads são essenciais para uma empresa ser conhecida pelo mercado, por intermédio das palavras-chave relativas a produtos ou serviços que são oferecidos a seus clientes. Por exemplo: se sua empresa vende pneus no Rio de Janeiro, é essencial que seu site esteja bem posicionado para esta palavra-chave, pois, quando algum internauta que ainda não conhece sua empresa pesquisa por este termo, o seu site passará a ser conhecido por este cliente em potencial. À medida em que mais internautas forem conhecendo sua marca desta forma, sua empresa passará a ser uma referência em seu segmento.

Blogs são campo fértil na área de Marketing Digital

Dentre as estratégias para se tornar referência no seu segmento, as empresas precisam investir em conteúdo e conhecimento. Isso pode ser feito através da manutenção e atualização de um blog dentro do site. Uma empresa de marketing digital deve estar preparada para indicar as melhores palavras-chave do segmento, criar textos referentes ao mercado que a empresa atua e metrificar a evolução nas posições do Google, além de outros dados disponíveis nas plataformas de acompanhamento.

Estas técnicas são muito eficazes para gerar visibilidade, tráfego de referência e, também, bons resultados nos mecanismos de busca, conquistados pela formatação otimizada de textos, imagens e vídeos, além dos links distribuídos neste conteúdo. Ou seja, é essencial que empresas tenham a assessoria de uma agência especializada em marketing digital, que tem como missão ampliar o retorno sobre o investimento de seus clientes, a partir do estudo de seu campo de atuação, público-alvo, concorrência e objetivos de mercado. Já que estamos na era da internet, é indispensável explorar este mercado tão amplo com conhecimento técnico e profissionalismo.

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