X

Fale Conosco: (21) 3486-8720

(11) 2348-5312

O que é SEM (Search Engine Marketing)?

Para um website se tornar popular entre o público-alvo do nicho em que atua, é preciso lançar mão de algumas ferramentas. O Search Engine Marketing (SEM) é a principal delas, pois tem o objetivo de potencializar sua visibilidade nos sistemas de busca, como Google, Bing, Yahoo etc. É o chamado marketing na internet. Apesar de terem siglas e algumas funções semelhantes, SEM e SEO não são a mesma coisa, pois apresentam elementos distintos em suas funcionalidades. O SEM é uma ampla estratégia que engloba técnicas como o próprio SEO e os Links Patrocinados (anúncios no Google Adwords, Facebook ou publicidade em blogs).

Táticas de SEM englobam SEO, Links Patrocinados e Redes Sociais

Dentro das práticas de SEM, o marketing em redes sociais é uma das estratégias mais utilizadas, pois, além de oferecer à empresa atuante a chance de falar diretamente com seu público, o Social Building é muito importante entre as técnicas utilizadas em projetos de SEO, principalmente com o recente lançamento do Google Plus. Ou seja, a característica mais importante do SEM é trabalhar diversas táticas de forma integrada, ampliando os resultados do marketing digital.

Além da importância do bom uso das redes e mídias sociais, já que vivemos a era dos nativos digitais, as estratégias de SEO e Links Patrocinados são essenciais para uma empresa ser conhecida pelo mercado, por intermédio das palavras-chave relativas a produtos ou serviços que são oferecidos a seus clientes. Por exemplo: se sua empresa vende pneus no Rio de Janeiro, é essencial que seu site esteja bem posicionado para esta palavra-chave, pois, quando algum internauta que ainda não conhece sua empresa pesquisa por este termo, o seu site passará a ser conhecido por este cliente em potencial. À medida em que mais internautas forem conhecendo sua marca desta forma, sua empresa passará a ser uma referência em seu segmento.

Blogs de referência são campo fértil na área de Marketing Digital

Além de sites e portais, os blogs de nichos específicos, como moda, esporte, tecnologia etc., conquistaram uma relevância que já pode ser considerada essencial para a grande comunidade da internet. A blogosfera já é reconhecida como uma grande formadora de opinião e, consequentemente, extremamente popular. Logo, uma agência de marketing digital precisa ter contato estreito com os blogs de referência entre os nichos dos clientes que atende, seja para fazer parcerias promocionais, publicar matérias com colunistas convidados, ou investir em ações publicitárias, como banners e reviews publieditoriais.

Estas técnicas são muito eficazes para gerar visibilidade, tráfego de referência e, também, bons resultados nos mecanismos de busca, conquistados pela formatação otimizada de textos, imagens e vídeos, além dos links distribuídos neste conteúdo. Ou seja, é essencial que empresas tenham a assessoria de uma agência especializada em marketing digital, que tem como missão ampliar o retorno sobre o investimento de seus clientes, a partir do estudo de seu campo de atuação, público-alvo, concorrência e objetivos de mercado. Já que estamos na era da internet, é indispensável explorar este mercado tão amplo com conhecimento técnico e profissionalismo.

The following two tabs change content below.

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
" Fizzing 360° : @FizzyMktDigital Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.."