X

Fale Conosco: (21) 3486-8720

(11) 2348-5312

O que é seeding?

Dissemine suas informações na internet sem cometer spam

Para fazer uma planta crescer saudavelmente, não basta plantá-la. É preciso assentá-la em um local onde ela receba os raios de sol necessários e regá-la com a periodicidade correta. Este processo cuidadoso deve ser feito de forma semelhante na construção de um website ou em ações promocionais de lançamentos de novos produtos, por exemplo. O planejamento utilizado por profissionais de marketing digital inclui a divulgação de cada produto específico, não apenas elaboração e desenvolvimento de campanhas. Mas também é preciso cuidado. Assim como a planta não pode ser excessivamente regada, pode-se afirmar que seeding mal feito, de forma desordenada, é spam.

O planejamento de marketing digital inclui estudo do público alvo

É preciso definir o target de cada campanha específica, a fim de utilizar não apenas a linguagem adequada, mas conhecer profundamente o comportamento deste público-alvo. Afinal, não adianta jogar a semente para o alto. É preciso escolher o tipo de solo correto a ser semeado, onde o retorno sobre o investimento (ROI) será maior.

A ação de seeding fala diretamente com clientes em potencial

Semear informações na internet é praticamente um trabalho de venda online, no qual são identificados internautas com grande potencial para ter interesse pelo produto oferecido. Se um determinado usuário compartilhar em suas mídias e redes sociais que está procurando alguma mercadoria, mas não a encontra ou não está satisfeito com o preço de algum orçamento solicitado, por que não abordá-lo diretamente e convidá-lo a conhecer uma marca diferente, que atende às expectativas do que ele está buscando na internet? Experimente!

The following two tabs change content below.

Mattheus Rocha

Comunicólogo com habilitação em Jornalismo, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, atua na área de Marketing Digital desde 2006 com relevantes cases em sua trajetória, como a coordenação de mídias digitais da primeira campanha política do ex-jogador Romário. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Conteúdo Digital na categoria Media & News, do World Summit Award, etapa Brasil. É sócio fundador e diretor executivo da agência Fizzing Marketing Digital, palestrante e certificado pelo Google em Analytics e AdWords. Em 2017, foi um dos primeiros profissionais do mundo a conquistar a certificação de SEO da SEMrush Academy.
Mattheus Rocha: @mattheusrochaComunicólogo com habilitação em Jornalismo, MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa, atua na área de Marketing Digital desde 2006 com relevantes cases em sua trajetória, como a coordenação de mídias digitais da primeira campanha política do ex-jogador Romário. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Conteúdo Digital na categoria Media & News, do World Summit Award, etapa Brasil. É sócio fundador e diretor executivo da agência Fizzing Marketing Digital, palestrante e certificado pelo Google em Analytics e AdWords. Em 2017, foi um dos primeiros profissionais do mundo a conquistar a certificação de SEO da SEMrush Academy.