Dissemine suas informações na internet sem cometer spam
Para fazer uma planta crescer saudavelmente, não basta plantá-la. É preciso assentá-la em um local onde ela receba os raios de sol necessários e regá-la com a periodicidade correta. Este processo cuidadoso deve ser feito de forma semelhante na construção de um website ou em ações promocionais de lançamentos de novos produtos, por exemplo. O planejamento utilizado por profissionais de marketing digital inclui a divulgação de cada produto específico, não apenas elaboração e desenvolvimento de campanhas. Mas também é preciso cuidado. Assim como a planta não pode ser excessivamente regada, pode-se afirmar que seeding mal feito, de forma desordenada, é spam.
O planejamento de marketing digital inclui estudo do público alvo
É preciso definir o target de cada campanha específica, a fim de utilizar não apenas a linguagem adequada, mas conhecer profundamente o comportamento deste público-alvo. Afinal, não adianta jogar a semente para o alto. É preciso escolher o tipo de solo correto a ser semeado, onde o retorno sobre o investimento (ROI) será maior.
A ação de seeding fala diretamente com clientes em potencial
Semear informações na internet é praticamente um trabalho de venda online, no qual são identificados internautas com grande potencial para ter interesse pelo produto oferecido. Se um determinado usuário compartilhar em suas mídias e redes sociais que está procurando alguma mercadoria, mas não a encontra ou não está satisfeito com o preço de algum orçamento solicitado, por que não abordá-lo diretamente e convidá-lo a conhecer uma marca diferente, que atende às expectativas do que ele está buscando na internet? Experimente!