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O que é Cyber Monday? 5 dicas infalíveis para atrair clientes na data!

O que é Cyber Monday? 5 dicas infalíveis para atrair clientes na data! | Fizzing 360°

Se a Black Friday e a Black November são muito aguardadas por todos, a Cyber Monday é a grande expectativa dos apaixonados por tecnologia. Essas datas comemorativas são excelentes oportunidades de criação de campanhas que podem promover ainda mais a sua marca, seus produtos e/ou serviços. 

Por isso, sempre que possível, é muito importante aproveitá-las para desenvolver estratégias assertivas que irão ao encontro da sua persona. Mas, se você ainda não sabe o que é Cyber Monday e como usar a data para alavancar seu negócio, continue a leitura, porque iremos te ajudar!

O que é Cyber Monday e como surgiu?

A Cyber Monday é a ação realizada sempre na segunda-feira após a Black Friday e o Dia de Ação de Graças. Essa data foi escolhida em 2005 nos Estados Unidos porque, de acordo com divulgação da Federação Nacional de Varejo do país na época, era um dos melhores dias de vendas para o comércio eletrônico. Esse é o foco da Cyber Monday, que é exclusiva para compras online e é recheada de descontos nos e-commerces.

Porém, foi apenas a partir de 2012 que a campanha teve maior visibilidade no Brasil. Como o brasileiro ama uma oferta especial, foi um sucesso com o passar dos anos. Em 2019, o faturamento foi de R$ 412 milhões, de acordo com a Ebit|Nielsen. Já em 2020, empresas independentes que vendem na Amazon, sendo quase todas de pequeno e médio porte, arrecadaram US$ 4,8 bilhões mundialmente em vendas da Black Friday à Cyber Monday.

Dicas de como vender mais na Cyber Monday

Como criador da Cyber Monday, os Estados Unidos alcançaram um marco em 2020 com a maior arrecadação de compras online em toda a história do país, chegando a US$ 10,8 bilhões. Consegue perceber que a data é uma grande oportunidade de vender mais? Se você tem uma loja online, não pode deixar essa chance passar. Afinal, o seu público também estará esperando por descontos. Logo, se você não oferecer, seus concorrentes ganharão o seu cliente. Veja abaixo as melhores dicas para essa Cyber Monday!

  1. Planeje-se com antecedência

Planejar-se antecipadamente é fundamental em qualquer ação, principalmente em uma tão importante para o seu negócio. Faça um estudo de mercado, analise a concorrência e o que seu público deseja mais adquirir, pesquise cases de sucesso internacionais e ideias que possam ser adaptadas à sua realidade. Dessa forma, você pode definir os produtos e as porcentagens de descontos que serão disponibilizados e preparar seu estoque para não perder oportunidades de vendas. 

  1. Tenha um plano de contingência para muitos acessos simultâneos em sua loja virtual

Você espera que a Cyber Monday seja um sucesso para o seu negócio, não é mesmo? Provavelmente você investirá mais em anúncios e a consequência disso será um aumento considerável de tráfego no seu e-commerce. Por isso, você deve preparar sua plataforma para não frustrar os consumidores com um site lento ou até mesmo fora do ar. Afinal, a experiência do usuário é um ponto crucial para a tomada de decisão da compra. Entre em contato com a hospedagem da sua loja virtual e negocie um plano de contingência para garantir que, mesmo que com um possível aumento extraordinário no volume de acessos, seu site se mantenha no ar, estável e com alta performance  para receber seus clientes!

  1. Invista em ações de divulgação com influenciadores digitais

Imagine que a Black Friday passou e parte do seu público perdeu a chance de comprar algo que queria. A Cyber Monday pode ser a oportunidade perfeita para conquistar quem está navegando pelas redes sociais despretensiosamente. Já pensou que seu cliente em potencial pode abrir o Instagram e se deparar com um post de um influenciador falando que ele ainda pode aproveitar para adquirir o que deseja com desconto na próxima segunda-feira em sua loja virtual? A partir desse momento, o usuário já ficará aguardando ansiosamente pela Cyber Monday para comprar o seu produto. É uma estratégia eficaz, que irá alcançar seu público em cheio. E aquele cupom de desconto personalizado do influenciador vai te ajudar a calcular o retorno sobre o investimento de cada ação desse tipo você fizer!

  1. Oferte cashback

O cashback é um modelo de programa de recompensa em dinheiro que está em alta e você  pode aproveitá-lo como uma estratégia para atrair mais clientes. Basicamente, o consumidor recebe de volta uma porcentagem do valor pago ao realizar uma compra. Oferecendo o cashback, sua marca pode se destacar no mercado. Afinal, se uma pessoa vir o mesmo produto sendo vendido pela sua empresa e pelo concorrente, ela escolherá a sua ao observar que vai receber parte do dinheiro de volta. A estratégia de cashback também pode ser adaptada para cupons de descontos em compras futuras, de forma a fidelizar seu cliente!

  1. Otimize o custo do frete. Se possível, ofereça frete grátis!

Você sabia que mais de 80% dos abandonos de carrinho acontecem por causa do valor da entrega? Isso foi constatado em pesquisa da E-commerce Trends. Busque empresas em que o custo do frete possa ser reduzido ou invista em uma operação própria, caso tenha condições. Frete grátis sempre é um atrativo especial na tomada de decisão dos consumidores! Além disso, seja transparente com o cliente e não atrase nas entregas. É sempre melhor oferecer um prazo maior e surpreendê-lo com o item chegando antes mesmo do que ele esperava do que entregar após a data estipulada.

Conte com a Fizzing 360º em sua campanha para a Cyber Monday

Se você tem uma loja virtual de eletrônicos, não pode ficar de fora da Cyber Monday. Recomendamos também a leitura do artigo Black Friday: 19 dicas imperdíveis para bater recorde de vendas, pois muitas dessas dicas podem ser adaptadas também para a Cyber Monday. 

Para traçar as melhores estratégias em suas campanhas e ter sucesso nessa data tão importante para o seu negócio, conte com a Fizzing 360º, agência de Publicidade, Marketing Digital e Comunicação integrada. Com quase 10 anos de mercado, a agência é composta por uma equipe que está em constante aperfeiçoamento profissional para oferecer os melhores serviços aos seus clientes. Confira cases de sucesso em marketing e publicidade e seja mais um cliente satisfeito!

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