















Ações de marketing digital constroem e fortalecem marcas
Além de representar os valores de uma empresa, produto ou serviço, por intermédio da definição estratégica de nome, slogan e identidade visual, o branding também pode ser definido como o trabalho de construção e/ou gerenciamento de uma marca, tanto no mercado tradicional, quanto na Internet. É essencial que empresas, dos mais diversos tipos de segmento, invistam em um website bem construído e, principalmente, otimizado para as principais ferramentas de busca, como Google, Bing (do MSN) e Yahoo.
Conte com uma equipe multidisciplinar, não apenas com um webdesigner
O desenvolvimento de um website e sua divulgação no universo online envolvem bem mais do que um webdesigner, pois, além de simplesmente ter um endereço virtual, é necessário marcar presença em mídias e redes sociais, com estratégias definidas por uma equipe especializada em marketing digital, a fim de que seu público faça referências naturais ao seu negócio, ampliando o poder de alcance de sua marca na Internet. É indispensável que seu time conte com profissionais de áreas abrangentes e que se complementem, como comunicação social, jornalismo, publicidade, marketing e tecnologia da informação.
O que o consumidor pensa de sua marca?
O objetivo principal do branding é fazer com que um determinado produto, ou marca, seja uma referência em seu segmento e se destaque das demais. Hoje em dia, com a profusão de concorrência em praticamente todas as áreas de negócios, as ações de branding visam destacar uma marca ou produto, planejando lançamentos ou reposicionamentos de imagem, e fazer com que clientes em potencial se tornem efetivamente consumidores e, melhor ainda, fidelizá-los.
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Mattheus Rocha


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