fbpx

Google lança nova ferramenta: Conheça o Google+ Local

Homem usando o Google+ em um tablet | Google lança nova ferramenta: conheça o Google+ Local

O Google lançou uma nova ferramenta de integração com sua rede social. Trata-se do Google+ Local, que ajuda as pessoas a descobrir e partilhar as empresas locais dentro do Google+. O objetivo do projeto é que empresários de grande, médio e pequeno porte escolham o Google+ ao invés das demais redes sociais, oferecendo mais interatividade entre empresas e clientes.

Google+ Local é uma ferramenta com benefícios para empresa e cliente

Quando um empresário, proprietário de um estabelecimento, vê seu negócio sendo compartilhado de clientes para novos clientes, um simples espaço pode se tornar um local favorito, um marco, ou até uma propriedade memorável. E é isso que o Google quer fazer. Eles estão trazendo a comunidade do Google+ para os empresários locais ao redor do mundo. A empresa pode ser encontrada pelo usuário em toda a pesquisa do Google, mapas, telefones móveis e no Google+, através de uma listagem. Os clientes podem facilmente recomendar o estabelecimento encontrado para outros amigos, ou falar para o mundo todo sobre ele, através de um comentário.

Os proprietários de estabelecimentos devem continuar ou começar a gerar informações sobre a empresa para o Google Places for Business. Para estes empresários, será possível verificar os dados de listagens básicas, fazer atualizações e responder aos comentários dos usuários que chegaram até o estabelecimento por meio do Google+ Local. Para os usuários do Google AdWords Express, os anúncios serão operados normalmente e redirecionarão as pessoas para o Google+ Local, que poderá conter não só comentários, mas também reviews, fotos e vídeos postados pelo empresário ou pelos usuários.

Marketing Digital com o Google+ Local

Essa mudança do Google irá impactar a visibilidade na web. Ao contrário das outras páginas do Google Places, seu perfil de negócios Local+ será indexado e aparecerá nos resultados de pesquisa. Isso será mais pensado na hora da otimização da página Local+ para a busca ter uma visibilidade maior. A fusão do Google+ com as páginas do Google Places significa uma mudança importante na busca local e como os pequenos empresários terão que ajustar suas estratégias e voltar ainda mais sua atenção e esforços para o marketing digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *