Marketing de Oportunidade: o que é e quais as vantagens?

 
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Você já parou para observar como as marcas fazem campanhas de marketing baseadas em datas comemorativas, acontecimentos marcantes e tendências? Tal ideia provém do conceito de Marketing de Oportunidade. Para saber o que é essa estratégia, quais as vantagens que ela oferece e como aplicá-la em sua empresa, continue a leitura.

O que é Marketing de Oportunidade?

O Marketing de Oportunidade tem como objetivo aproveitar importantes ocasiões para criar campanhas e conteúdos a fim de divulgar uma marca. A proposta é beneficiar-se de datas comemorativas, acontecimentos importantes e tendências do momento nos planejamentos de comunicação. Os resultados podem surgir na forma de maior interação nas mídias sociais, aumento do número de clientes e mais vendas de produtos ou serviços.

Para que a estratégia tenha uma boa repercussão, é necessário que a equipe de profissionais de marketing tenha a atenção de impulsionar a campanha no tempo certo. Além disso, é fundamental conhecer o público-alvo e ter ciência da linguagem e do conteúdo que devem ser utilizados. Também é essencial fazer muitas pesquisas e estar atenta em caso de temas polêmicos. Para isso, analisar os posicionamentos da marca e ser respeitoso são questões muito importantes.

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Quais as vantagens do Marketing de Oportunidade?

Além de proporcionar maior interação entre marca e público-alvo, expandir a quantidade de clientes e gerar mais vendas, uma ação de Marketing de Oportunidade pode render muitos benefícios. Confira outras vantagens que esse conceito, quando bem aplicado, pode gerar.

  • Construção de forte presença digital;
  • Demonstração de que a marca atualiza-se quanto às novidades;
  • Produção de resultados rapidamente;
  • Alcance de muitas pessoas com investimento acessível, em casos de campanhas mais simples.

Como aplicar o Marketing de Oportunidade em uma marca?

Para empregar o Marketing de Oportunidade, é fundamental montar um planejamento e seguí-lo. Assim, é possível minimizar os riscos de deslizes na campanha. Com o objetivo de que ela seja lançada rapidamente para não perder o timing, muitos profissionais esquecem de conferir processos importantes. Para que a ação seja bem executada, é essencial sempre estudar o seu público-alvo, sondar a concorrência e atualizar-se conforme as mudanças do mercado e do mundo. Além disso, aposte em:

  • Linguagem direta e impactante;
  • Muita criatividade;
  • Bom humor, caso esteja de acordo com a imagem da marca;
  • Presença nas mídias digitais constantemente, não apenas quando tiver essas oportunidades.
Case Fizzing – marketing de oportunidade (OneBank)

Marketing de Oportunidade pode render ótimos resultados a uma marca. No entanto, para isso, é importante que os profissionais por trás desse trabalho sejam qualificados, a fim de evitar erros. Na Fizzing 360º, agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada, você encontra uma equipe capacitada e multidisciplinar, composta por pessoas das áreas de Marketing, Jornalismo, Publicidade, Design, Programação e Letras. Além de estar sempre em constante aperfeiçoamento, nosso time se mantém informado sobre as novidades da atualidade para empregar o conceito do Marketing de Oportunidade da melhor forma.

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