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Marketing H2H (Human to Human): Como engajar seguidores com essa estratégia?

Estratégias de marketing H2H

Não é de hoje que a substituição da mão de obra humana por máquinas é discutida e estudada pelas Ciências Humanas. E por mais que não se nomeie uma 4ª Revolução Industrial, é indiscutível a tendência da tecnologia ocupar cada vez mais espaço em diferentes setores da sociedade.

Mas é preciso lembrar que não existe um apagamento humano, de fato, ao adotar essas tecnologias, já que estas são idealizadas, desenvolvidas e produzidas por pessoas. E essa ideia é o cerne do Marketing Human to Human, mais conhecido como marketing H2H.

O que é o Marketing Human to Human?

Em tradução livre, Marketing Human to Human significa Marketing de humano para humano. Mas o que isso significa na prática? Basicamente, criar conexões entre pessoas. Isto é, estabelecer relações que tragam uma identidade, um rosto e personalidade para marcas, promovendo uma relacionamento de confiança e identificação com seus clientes.

Como pôr em prática o Marketing Human to Human?

O fundamento do Marketing Human to Human está diretamente ligado ao inbound marketing, que envolve oferecer conteúdos relevantes para seus clientes, além de facilitar e criar pontes diretas e acessíveis de comunicação, com o objetivo de estreitar relações.

Marketing H2H e a pandemia

Criar empatia é o primeiro passo para gerar identificação e reconhecimento com sua marca. Com isso, muito mais do que comprar seu produto, ou contratar seus serviços, os clientes vão passar a ver o seu negócio como a solução que eles procuram.

Esta estratégia de Marketing H2H tem sido muito utilizada em tempos de pandemia, pois permite a aproximação entre usuário e empresa, fazendo com que ela ganhe novos contornos e diferenciais. Lembre-se: destacar-se é essencial para atrair novos clientes!

A estratégia de marketing H2H aumentará minhas vendas?

O marketing H2H faz parte de um conjunto de estratégias que podem envolver outros tipos de conteúdos voltados para branding e engajamento, por exemplo. Por isso, neste momento, é indispensável uma análise profunda do mercado e segmento de cada nicho, pois isso fará a diferença na confecção da estratégia de marketing mais assertiva para para o seu negócio.

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