Notificações do Facebook | Marketing digital com monitoramento ajuda a reverter críticas

Marketing digital com monitoramento ajuda a reverter críticas

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

Marketing Digital com monitoramento traz sucesso às campanhas

As redes sociais são importantes canais de relacionamento da marca com os clientes. Quando a empresa agrada, reúne verdadeiros lovemarks, engajados e dispostos a defender a macar de tudo e de todos. Mas há também o outro lado da moeda: a campanha equivocada ou algum serviço mal prestado, que provoca indignação ou críticas por parte dos consumidores insatisfeitos. Por isso, cada ação de marketing digital de uma empresa precisa ser pensada e estar antenada com o que está acontecendo na internet. Só assim essas ações serão exitosas e poderão reverter possíveis casos de insatisfação dos clientes.

O Marketing Digital bem feito do Spoleto

 

Quando uma crítica sobre uma empresa circula na internet, é a hora dos consumidores julgarem a conduta dela na resolução do problema. Não adianta a marca ter uma abordagem nas redes sociais e responder com uma postura corporativa. Foi assim que o Spoleto, rede de fast-food de massas, conseguiu reverter as críticas de um vídeo de humor em ação de marketing digital.

O caso aconteceu quando um vídeo feito pelos humoristas Fábio Porchat e Clarice Falcão estorou na internet. Com mais de 1 milhão de acessos, eles criticavam a pressa com a que os atendentes tratavam os clientes. O vídeo inicial não mostrava a marca da empresa, mas todos que frequentam os restaurantes da rede sabiam que a crítica se tratava do atendimento do Spoleto.

Fábio Pochat em campanha da Spoleto

A resposta da empresa

O departamento de marketing digital da empresa resolveu assumir a crítica e dar um resposta ao clientes. Resposta essa que seguiu a mesma linha do vídeo inicial, o humor. No vídeo, a empresa pede ajuda aos clientes para melhor os serviços. O mesmo humorista, Fábio Pochart, é quem estrela a campanha. “A reação mais ortodoxa seria que a gente se defendesse de modo corporativo. Mas a abordagem corporativa nas redes sociais ecoa de forma negativa”, afirma Antonio Moreira Leite, diretor de Franquia e Marketing do Spoleto. Em vez de levar os responsáveis para o tribunal, tendo resposta negativa do público, a estratégia adotada garantiu mais de 750 mil acessos no canal Youtube e agora a marca é vista com positividade.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *