Mulher usando smartphone na Orla de Copacabana | Marketing digital: crescimento mobile no Brasil

Marketing Digital: Crescimento Mobile no Brasil

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

 

Uma pesquisa realizada pela Ipsos Media CT, com o apoio da Mobile Marketing Association e do IAB, mostrou que 14% dos brasileiros, equivalente a 27 milhões de pessoas, já possuem um smartphone com acesso à internet no país. Devem ser investidos em publicidade na telefonia móvel cerca de US$ 24 milhões ainda neste ano de 2012, segundo o site eMarketer.

As vendas se beneficiam da mobilidade

Marketing digital mobile

A pesquisa mostrou a relação dos usuários de internet móvel com os estabelecimentos físicos e a influência na conversão de vendas:

 

  • 80% dos usuários já buscaram um serviço ou um produto pela internet móvel;
  • 66% das buscas por negócios próximos levaram o consumidor a visitar o local;
  • 31% chegaram a efetivar pelo menos uma compra, o que corresponde a 8 milhões de pessoas; e
  • 29% das pessoas já mudaram de ideia na hora da compra por buscar informações e sugestões pela internet móvel.

 

O estudo reafirma a utilização dos telefones móveis para o entretenimento e solução em questões funcionais, e não só para efetuar ligações e mandar mensagens, como se fazia antigamente.

O Google e o marketing digital mobile

 

O Google também quer garantir sua participação neste mercado em ascensão, por isso anunciou o lançamento, até o fim de setembro, de um serviço que fará gratuitamente a conversão de sites para a versão mobile. Não foram divulgados mais detalhes sobre o funcionamento do serviço, como a possibilidade de anúncios ou até mesmo se a conversão de sites para corporações será cobrada, como acontece com outros serviços prestados pela empresa.

O interesse do Google pelo setor serve como um incentivo para o desenvolvimento de práticas de marketing e publicidade no ambiente mobile. O marketing digital deverá investir nas soluções do mercado de mobile brasileiro, e potencializar as marcas também por este canal.

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *