Marketing Digital no LinkedIn: por que é tão importante?

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

O LinkedIn é conhecido por ter nascido com um objetivo bem específico. Enquanto as outras redes sociais procuram conectar pessoas, a rede profissional procura focar não só na conexão entre os usuários, mas, principalmente, nos objetivos profissionais envolvidos nestes contatos. Por isso, o perfil pessoal tem como destaque seu currículo, cursos e realizações profissionais, além de permitir deixar claro seu cargo, onde trabalha e responsabilidades.

Porém, esta rede é uma ótima ferramenta para empresas que procuram reafirmar sua marca perante profissionais e o mercado. No LinkedIn, é possível criar uma página e alimentá-la com conteúdo de diferentes formatos: vídeo, imagem, texto e link. Os mesmos formatos presentes na maioria das redes sociais, mas aqui, com muito mais foco na qualidade do que é compartilhado e postado. Por isso, o primeiro passo para pensar uma estratégia de marketing digital no LinkedIn é o conteúdo.

Crie o conteúdo que seu público procura

Quem entra no LinkedIn está procurando algo a mais do que memes e fotos de familiares. É importante lembrar que estes usuários procuram informações novas, conteúdo de qualidade e relevância. Procure analisar o que seus seguidores estão curtindo e o que está sendo mais falado na rede. Mantenha-se nos assuntos mais falados e seja referência no seu nicho. A produção de um bom conteúdo digital pode ser determinante para a interação e engajamento dos usuários com a sua empresa.

Exemplos de formatos de anúncios no LinkedIn.

Invista em anúncios no LinkedIn

Não faz muito tempo que a rede liberou a possibilidade de fazer anúncios. Apesar de serem mais caros que os do Facebook, por exemplo, eles apresentam uma segmentação mais completa e a possibilidade de atingir um público muito mais qualificado. Sobre os anúncios no LinkedIn, há formatos específicos e características particulares:

Formatos de anúncio

Basicamente, há a possibilidade de fazer dois diferentes tipos de anúncios no LinkedIn: o conteúdo patrocinado, em que a visibilidade dos conteúdos produzidos aumenta, e os anúncios tradicionais que aparecem nas laterais da plataforma e são ótimos para oferecer produtos, por exemplo. O formato escolhido tem relação direta com o objetivo pensado para a estratégia.

Escolher entre o CPC ou CPM

O CPC é o custo por clique, ou seja, o anunciante paga pelo clique final no anúncio veiculado. Seria a última etapa de interação dentro do LinkedIn – depois, a estratégia é focada na página que o usuário está entrando. Já o CPM foca em alcance, na visualização do seu conteúdo. Portanto, a escolha entre estes dois é bem clara: a procura por conversão ou alcance. Nos dois casos, é importante pensar em uma boa segmentação de público; por isso, é importante ter uma agência especializada e com experiência para gerenciar seus anúncios.

Campanhas no LinkedIn aplicadas em formato carrossel para a Cataldo Siston, cliente da Fizzing 360º.

Invista no criativo

Nenhum anúncio, por melhor segmentado que esteja, irá ter um bom resultado se não tiver uma comunicação visual que crie uma conexão com o público. Por isso, é importante investir em criatividade e testes de segmentação: usar diferentes peças para o mesmo público e analisar qual converte mais ou menos. O trabalho de anúncio é diário e precisa de acompanhamento.

Contrate uma agência que saiba o que está fazendo!

A contratação da agência ideal para o seu negócio depende de muitos itens, mas é importante que você conheça o portfólio de serviços e as expertises da equipe que vai cuidar da sua imagem. A Fizzing 360° é uma agência de marketing digital e comunicação integrada com experiência em gerenciamento de anúncios nas diferentes plataformas sociais, além de sermos parceiros do Google e contarmos com uma equipe de criação que vai te surpreender. Entre em contato com nosso time de especialistas!

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.