Marketing Digital 2020: conheça as tendências para o próximo ano!

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

Final de ano é hora de rever os pontos positivos, analisar o que não deu muito certo e aprender com os erros para que 2020 venha com mais preparo e um planejamento de Marketing Digital pronto para sobressair no mercado.

Além de reavaliar tudo que foi feito em 2019, é sempre importante ficar de olho nas tendências para o próximo ano. Sabemos que no mundo da tecnologia, tudo acontece de forma rápida e acelerada, por isso, é importante saber o que está acontecendo em tempo real. Afinal de contas, qualquer piscadela, acabamos vendo as oportunidades passarem.

Vamos ver algumas tendências que prometem aquecer o mercado do Marketing Digital em 2020:

SEO ganha ainda mais destaque

As técnicas de SEO (otimização de sites para ferramentas de busca) estão aparecendo como uma importante estratégia a ser ainda mais destacada no marketing digital em 2020. A colocação orgânica no Google, Bing e Yahoo pode fazer a diferença no sucesso do seu negócio.

Ferramentas como SEMrush ajudam no processo de definição de palavras-chaves e outras técnicas de SEO. É importante que a empresa esteja pronta para ser encontrada o mais rápido possível quando o cliente pesquisa no Google.

Aumento de pesquisas por voz

Quando falamos de marketing de busca, uma das tendências que surgem como referência em 2020, é a pesquisa por voz. Este crescimento está relacionado com o aperfeiçoamento das assistentes virtuais como Siri, Cortana e Google Assistente. Isso influencia diretamente na forma como a otimização é feita.

No Brasil, os dois principais assistentes – Google Assistente e Alexa, da Amazon – passam a aceitar buscas em português, o que promete uma diferença ainda maior nesta área para o mercado brasileiro.

Uso de aplicativos de mensagens instantâneas

Já usamos estes programas de troca de mensagens constantemente, mas, cada vez mais, eles estarão presentes nos planejamentos estratégicos. O lançamento de aplicativos específicos como Whatsapp Business reforça este movimento e traz benefícios especiais para negócios que utilizam esta opção para manter contato com seus clientes.

Influenciadores digitais

Cada vez mais cresce o número de campanhas que usam influenciadores digitais para alavancar sua relevância e divulgar seu conteúdo. Apesar de já estar acontecendo, é uma das tendências para o próximo ano. Mas, é importante que esta escolha seja feita, cada vez mais, com cuidado e uma boa análise prévia. É essencial que uma agência de marketing digital possa te auxiliar a escolher o melhor representante para seu produto, serviço ou marca.

Inteligência e Dados

Esta é uma tendência que engloba não só a área de Marketing Digital, mas também a área de Tecnologia em geral. Utilizar conteúdo de qualidade como chamado para recolhimento de dados dos seus clientes e seguidores. As informações recolhidas se transformam em informações relevantes para serem utilizadas em estratégias específicas. Com uma agência que seja Facebook Marketing Partner, você possui uma equipe especializada para realizar este tipo de trabalho em redes como Facebook e Instagram.

Apresentamos algumas tendências para o mercado de Marketing Digital em 2020, mas é importante que elas estejam sincronizadas entre si e que reflitam o objetivo do seu negócio ou serviço. Para garantir que sejam direcionadas de forma a potencializar sua presença nas redes, conte com uma equipe pronta para colocar em prática as mais variadas estratégias.

Entre em contato com a Fizzing 360ͦ, sua agência de Marketing digital, e decole seu negócio em 2020!

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.