Marketing B2B no LinkedIn

 
FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin

O LinkedIn tornou-se muito além de uma rede social que servia como uma espécie de “currículo virtual”. Hoje, a plataforma possibilita que profissionais e empresas gerenciem suas carreiras/imagens e fechem negócios. Além disso, com uma boa estratégia de marketing B2B, é possível ampliar sua rede de contatos, logo, seus clientes em potencial. Mas, a pergunta que fica é: como traçar esse planejamento digital em meio a uma rede de networking?

O que é marketing B2B?

Primeiro, é necessário entendermos o conceito de marketing B2B, expressão de business to business, ou, em tradução livre, marketing de empresa para empresa. As técnicas desse tipo de marketing envolvem a venda de produtos e/ou serviços de uma companhia para outra.

Diferentemente do marketing para consumidores (B2C), em que status, fatores emocionais e sociais, por exemplo, são levados em consideração na tomada de decisão, no marketing B2B a escolha é baseada no potencial de lucro e no preço, visando, também, a fidelização de consumidores.

Marketing Business to Business no LinkedIn

Para cada negócio, uma praça específica! Muitas empresas e profissionais liberais focam em conteúdos no Facebook e no Instagram, inclusive com campanhas patrocinadas. Mas, por vezes, seu público alvo-alvo não se encontra nessas duas plataformas. Por isso, um planejamento de mercado, e de personas, é tão importante antes de traçar uma estratégia de marketing assertiva.

Só recentemente que as empresas começaram perceber a importância do LinkedIn para campanhas mais específicas, construção de branding, parcerias e, até, conversões de vendas. Afinal, é uma rede que viabiliza o network e reconhecimento no mercado, a essência do marketing B2B.

Marketing B2B – case Fizzing 360º

Para ficar mais claro, analise o seguinte exemplo: uma empresa de telecomunicações, que oferece ferramentas de gestão e otimização de tempo para os colaboradores de companhias, precisa se comunicar com outros executivos para divulgar a venda de seus serviços. Certamente, o LinkedIn é a rede que irá alcançar esse consumidor, gerando negócios em potencial.

Estratégias de marketing B2B no LinkedIn

Com o crescimento de marketing B2B no LinkedIn, a própria rede começou a desenvolver ferramentas que facilitam as conexões e interações entre as empresas, como as Company Pages e, mais recentemente, as Showcase Pages.

Vamos entender melhor cada uma dessas ferramentas! Primeiro a Company Page, página em que empresas podem adotar estratégias de marketing de relacionamento, apresentar cases de sucesso e apontar seus diferenciais, tornando-se uma uma “vitrine” dos seus produtos e serviços.

Agora, com as Showcase Pages, você pode “dividir” sua empresa em páginas mais específicas e trabalhar uma estratégia mais detalhada e assertiva. Recomendado para companhias que possuem uma diversidade de produtos e serviços.

Por fim, mas não menos importante, temos o LinkedIn Ads, que são os anúncios patrocinados na rede e vinculados às contas empresariais. Através dessa ferramenta, é possível traçar diferentes tipos de estratégias, como: segmentação de público-alvo, resultados de pesquisas, mensagens nas caixas de entrada de outros perfis etc. A grande vantagem do LinkedIn Ads é que podemos segmentar anúncios para públicos muito específicos e assertivos, como profissionais de determinados cargos.

Marketing B2B é na Fizzing 360º

Conquistar leads no LinkedIn não se trata apenas de publicar posts sobre negócios, antes de tudo é essencial um planejamento estratégico, onde é realizado uma profunda análise do mercado. E na Fizzing 360º, agência de marketing digital e publicidade, você encontra profissionais qualificados e experientes em estratégias de marketing B2B. Entre em contato conosco!

Fale com a gente pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!

FacebooktwitterpinterestlinkedinFacebooktwitterpinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Fizzing 360°

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.