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A influência da TV nas Redes Sociais

A empresa de inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais, E.life, realizou um estudo no qual a intenção era tentar entender se as propagandas veiculadas na TV estavam tendo engajamento dos usuários nas redes sociais.

O estudo revelou que as campanhas publicitárias da TV não refletem em nível considerável os consumidores que utilizam as redes. Isso faz soar um alerta para as empresas, pois 50,6% dos internautas brasileiros usam simultaneamente a televisão e internet, indicando que o problema nesse aspecto não é a audiência.

Pesquisa monitorou menções nas redes sociais

Durante uma semana, a E.life acompanhou todas as propagandas das cinco maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, veiculadas em dois canais da TV aberta em horário nobre e monitorou as menções a essas empresas nas redes sociais Twitter e Facebook.

Segundo a análise da empresa, o índice de buzz sobre as propagandas no Twitter e no Facebook chegou a, no máximo, 3% do total das mensagens. A operadora Claro foi a mais comentada de todas, chegando a 36,8% do total. A Oi, com 18 pontos percentuais, ficou na segunda posição.

Gerando engajamento online com publicidade tradicional

A influência da TV na internet é vista por todos que utilizam as redes sociais, seja uma novela ou um filme. O que se vê na TV é comentado e publicado nas redes. Ainda segundo a E.life, 18% dos Trending Topics do Twitter são influenciados pela televisão e 28% da influência nessas plataformas vem de eventos esportivos, que por sua vez são amplamente transmitidos pela televisão.

Mas como gerar engajamento online com a publicidade tradicional? Essa resposta não é fácil. O que as empresas devem fazer é investir cada vez mais em meios de conhecer o público-alvo presente nessas redes sociais, do que ele gosta e como se comporta. E o mais importante, investir em publicidade online. Se bem feita, dá à empresa um bom retorno sobre o investimento.

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