fizzy-televisao-redes-sociais

A influência da TV nas Redes Sociais

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin


A empresa de inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais, E.life, realizou um estudo no qual a intenção era tentar entender se as propagandas veiculadas na TV estavam tendo engajamento dos usuários nas redes sociais.

O estudo revelou que as campanhas publicitárias da TV não refletem em nível considerável os consumidores que utilizam as redes. Isso faz soar um alerta para as empresas, pois 50,6% dos internautas brasileiros usam simultaneamente a televisão e internet, indicando que o problema nesse aspecto não é a audiência.

Pesquisa monitorou menções nas redes sociais


Durante uma semana, a E.life acompanhou todas as propagandas das cinco maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, veiculadas em dois canais da TV aberta em horário nobre e monitorou as menções a essas empresas nas redes sociais Twitter e Facebook.

Segundo a análise da empresa, o índice de buzz sobre as propagandas no Twitter e no Facebook chegou a, no máximo, 3% do total das mensagens. A operadora Claro foi a mais comentada de todas, chegando a 36,8% do total. A Oi, com 18 pontos percentuais, ficou na segunda posição.

A TV influencia usuários de redes sociais?

Gerando engajamento online com publicidade tradicional


A influência da TV na internet é vista por todos que utilizam as redes sociais, seja uma novela ou um filme. O que se vê na TV é comentado e publicado nas redes. Ainda segundo a E.life, 18% dos Trending Topics do Twitter são influenciados pela televisão e 28% da influência nessas plataformas vem de eventos esportivos, que por sua vez são amplamente transmitidos pela televisão.

Mas como gerar engajamento online com a publicidade tradicional? Essa resposta não é fácil. O que as empresas devem fazer é investir cada vez mais em meios de conhecer o público-alvo presente nessas redes sociais, do que ele gosta e como se comporta. E o mais importante, investir em publicidade online. Se bem feita, dá à empresa um bom retorno sobre o investimento.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *