fizzy-global-pages

Global Pages: a nova ferramenta do Facebook

 
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin

 

O Facebook acaba de anunciar um novo recurso da sua rede social, o Global Pages. A novidade permite que a marca tenha apenas uma Fan Page e a direcione para um país específico, possibilitando que o marketing digital da empresa seja pensado privilegiando as experiências locais dos usuários.

Como funcionará a Global Pages

 

A partir da Fan Page o usuário será redirecionado para a página correspondente ao país de sua residência. As páginas serão diferentes, cada uma com uma capa específica, páginas de aplicativos, eventos, postagens e principalmente o idioma. Mesmo parecendo páginas diferentes, a contagem do número de fãs e o “falando sobre isso” será em escala global.

Também será possível promover apenar uma URL para todas as campanhas fora do Facebook. Os usuários são redirecionados para uma versão da página, e os administradores terão apenas um painel de administração para todas as postagens.

Global Pages do Facebook

Facebook se preocupa com o marketing digital das marcas

 

Por enquanto o recurso está disponível em países específicos e os interessados em aderir à novidade devem entrar em contato com um representante do Facebook. Empresas administradoras das marcas Dove, Holiday Inn, Kit-Kat e Frankenweenie foram as primeiras a utilizar a ferramenta.

O Facebook pretende incluir, até o fim do ano, a contagem de fãs por países em todas as Fan Pages, para permitir que as marcas mensurem detalhadamente o mercado e sua atuação na rede social. “Além de proporcionar melhores experiências localizadas para seus clientes, queremos tornar mais fácil para você medir o seu público em cada país, e como sua marca atua no mercado, para que possa comparar com a concorrência”, explicou o gerente de marketing e produtos do Facebook, Kelly Winters.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedin
The following two tabs change content below.
Avatar

Andrielle Bressane

Jornalista com um quê de publicidade. Tem no marketing digital a possibilidade de trabalhar com geração de conteúdo para WEB. Atua também como supervisora de conteúdo na agência Fizzing Marketing Digital.
Avatar

Latest posts by Andrielle Bressane (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *