fbpx

Informação, Nuvem, Mídias Sociais e Mobilidade: o futuro da tecnologia

Menina usando smartphone ao ar livre | Informação, núvem, mídias sociais e mobilidade: o futuro da tecnologia

A previsão do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento sobre tecnologia, é que o futuro da tecnologia vai depender da relação entre informação, nuvem, mídias sociais e mobilidade. Elas estão revolucionando e moldando o comportamento dos usuários, criando novas oportunidades de negócios. O assunto foi discutido na Conferência Gartner AADI, que aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, no Sheraton São Paulo WTC Hotel. De acordo com Jess Thompson, vice-presidente de pesquisas do Gartner e chairman da Conferência, “na relação destas quatro forças, a informação é o contexto para entregar experiências sociais e móveis aprimoradas”.

Como essas quatro forças atuam no mercado

Menina usando smartphone ao ar livre | Informação, núvem, mídias sociais e mobilidade: o futuro da tecnologia

De acordo com o Gartner, essas forças são inovadoras, pois rompem antigos paradigmas e criam novas lideranças. “Os dispositivos móveis são plataformas eficazes para relacionamentos sociais e para novas formas de trabalho, conectando as pessoas de maneiras novas e inesperadas. A nuvem permite a entrega de informações e funcionalidade aos usuários e sistemas. Essas forças estão interligadas para criar um ecossistema de computação moderna, orientado ao usuário”, afirma Jess Thompson.

As mídias sociais são locais nos quais os usuários compartilham comentários, links e conhecem outras pessoas. O ambiente também é ideal para a venda de bens e de serviços, pois as recomendações dos amigos são fator influenciador na hora das compras. A mobilidade é representada por cada vez mais adeptos de aparelhos móveis, que, conectados, utilizando-se da computação em nuvem, geram novas oportunidades de negócios. E a informação, graças às mídias sociais, à mobilidade e à computação em nuvem, está em todos os lugares.

A Tecnologia e o Marketing Digital

O futuro da tecnologia vai impulsionar ainda mais as práticas de marketing digital. O setor não para de crescer, e as empresas mais antenadas estão investindo na presença de suas marcas no meio digital. Essa previsão vem afirmar o que estamos vendo acontecer no mercado brasileiro: a tecnologia ditando as tendências do mercado digital e a publicidade online como ferramenta eficaz para obtenção de lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *