A Dinamicar Pneus é uma rede de lojas de peças e serviços automotivos que está há 30 anos no mercado e conta com 9 unidades espalhadas pela região metropolitana do Rio de Janeiro.
A empresa já realizava um alto investimento em mídias off-line: jornais de alta veiculação, como O Dia, O Globo e Extra, e também em panfletos e outdoors. Porém, era receosa em começar a fazer anúncios nos meios digitais. Justamente por isso, nossa equipe fez parte de uma grande mudança na história da Dinamicar.
Em 2011, quando a eficácia da publicidade na Internet ainda era considerada uma incógnita por boa parte do mercado, a Fizzing recebeu o desafio de comprovar qual seria o impacto dos anúncios no ambiente digital para os resultados da Dinamicar Pneus. Tínhamos uma verba bastante curta para fazer comparações e analisar os resultados, mas conseguimos comprovar a nossa tese de que o retorno sobre o investimento do marketing digital iria superar a publicidade off-line naquele momento.
Criamos números de telefone específicos para cada mídia utilizada para anúncios e, com o rastreamento de chamadas, pudemos acompanhar a quantidade de ligações que cada terminal recebeu. O resultado final foi o que já era esperado: os números divulgados nos anúncios online obtiveram um resultado muito superior àqueles mostrados nas campanhas impressas. E, com isso, conquistamos a confiança da Dinamicar para continuar a realizar os anúncios, agora com uma verba superior para publicidade na internet.
O nosso trabalho com a Dinamicar, hoje em dia, é composto não só por anúncios, mas também pelo gerenciamento das redes sociais, criação e manutenção do site da empresa e criação de conteúdo para o blog – utilizando, como sempre, técnicas de SEO para um melhor ranqueamento orgânico nas buscas no Google.
A manutenção do site se dá não só com análises constantes de desempenho e funcionalidades, mas também na usabilidade e potencialidade de gerar conversões. Sempre analisando o comportamento do usuário durante a navegação, com o uso de ferramentas próprias para isso (como SEMrush e Google Optimize), criamos diversos testes A/B para comprovar o que melhor funciona no site, como cores, formato e posicionamento de botões e banners, CTA’s (chamadas para a ação) e tipos de conteúdo. Em média, fazemos um novo site por ano para a Dinamicar Pneus.
As pautas para o blog, assim como as publicações nas redes sociais, são alinhadas com o direcionamento de comunicação proposto pela empresa, visando sempre alcançar os consumidores em potencial: pessoas que possuem carros. Já são mais de mil artigos publicados no blog da Dinamicar Pneus pela equipe de redatores da Fizzing!
“O maior desafio da Dinamicar é manter o crescimento de uma empresa que é líder no segmento e que sempre parece estar chegando no teto de suas ações. A Fizzing, além de manter a qualidade das campanhas e otimizar o retorno sobre o investimento, busca sempre novas mídias e oportunidades para que a Dinamicar esteja sempre à frente da concorrência, já que ela é composta por empresas grandes e com alto poder financeiro de recuperação frente às nossas ações.”
Rafael Monteiro, Diretor de Operações
Waze Ads
Visando um maior alcance entre o público-alvo da marca, buscamos novas mídias para a Dinamicar se manter sempre atualizada. Por isso, começamos a fazer campanhas no Waze Ads, em diferentes formatos.
Publicidade OOH (out of home)
Também fomos responsáveis por campanhas de publicidade offline (out of home), como outdoors, bancas de jornal etc.