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Dia dos Namorados: dicas de ações de Marketing Digital

Dia dos Namorados: dicas de ações de Marketing Digital | Fizzing 360º

As datas comemorativas são criadas para celebrar, homenagear ou gerar reflexão e mudança de comportamento da sociedade. Uma delas é o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho. Esse importante dia movimenta o mercado brasileiro, já que todos querem comprar um presente para o seu amor. 

Por isso, é importante que as empresas aproveitem a data para criar campanhas, utilizando o conceito do marketing de oportunidade. Isso vale tanto para marcas que vendem produtos ou serviços relacionados à temática ou não. Afinal, há datas que são tão importantes que não podem ficar de fora das ações de um negócio. Estratégia é algo sempre  necessário.

Ação de marketing digital de Dia dos Namorados Dinamicar Pneus | Fizzing 360º
Dinamicar Pneus – Dia dos Namorados

Ações de Marketing Digital para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma das datas especiais que mais movimentam os negócios e rendem lucros. Em 2020, o faturamento das lojas virtuais entre os dias 28 de maio e 12 de junho teve um aumento surpreendente de 117% em comparação com o de 2019. Os números foram de R$ 2,99 bilhões para R$ 6,45 bilhões, de acordo com o E-Commerce Brasil. Espera-se que, neste ano de 2021, essa evolução continue.

Como dito anteriormente, quem tem um negócio com produtos e serviços que são presenteáveis nessa época de Dia dos Namorados, precisa aproveitar a data para garantir mais vendas. Criar ações assertivas de marketing digital é indispensável, principalmente no caso de um dia tão importante para o mercado. 

Mas a verdade é que todas as marcas devem se beneficiar dessa data para produzir campanhas ou conteúdos especiais. Assim, é possível aumentar o alcance, impulsionar seu negócio e gerar conexão com o público com o marketing emocional. Muitas são as estratégias que podem ser utilizadas no Dia dos Namorados. Confira abaixo algumas dicas!

Crie um e-mail marketing ou landing page de produtos com descontos

Selecione produtos para oferecer descontos especiais  para o Dia dos Namorados. Isso irá atrair a atenção de leads que estão em busca de itens para presentear o seu amor. Para divulgar da melhor forma possível, você pode criar um e-mail marketing ou uma landing page especial para essa data. 

Com o e-mail marketing, é possível alcançar pessoas que são ou já foram seus clientes e, até mesmo, aqueles que já tiveram algum contato com sua marca, mas ainda não a consumiram. Já com a landing page, pode-se organizar melhor os produtos que estão com descontos, captar o público com a temática emocional e conquistar usuários que estejam navegando pela internet em busca do presente ideal.

Produza um conteúdo especial nas redes sociais

Mesmo que você decida não oferecer descontos, sua marca pode se posicionar nas redes sociais com estratégias de marketing de conteúdo. Assim, é possível conectar-se ao seu público com posts focados nos casais. Mas, além disso, também pode-se pensar nos solteiros, lembrando-os que não devem ficar tristes na data. Para isso, você pode utilizar estratégias de marketing digital com o uso de memes, criando um clima descontraído nas suas publicações.

Ação de marketing digital de Dia dos Namorados Beatriz Medina | Fizzing 360º
Beatriz Medina – Dia dos Namorados

Faça sorteios e concursos culturais

Os sorteios e concursos culturais são famosos nas redes sociais. Eles ajudam a atrair mais seguidores e engajamento nos perfis e páginas das marcas. Por isso, nem pense duas vezes antes de planejar um. Selecione um produto ou serviço e divulgue nas plataformas. Além de serem realizadas nas redes sociais, também é possível fazer um sorteio à moda antiga na loja física. Essa é uma estratégia para quem deseja atrair o público até a loja, que pode se encantar pelos produtos e já garantir um presente.

Conte com a Fizzing 360º para ações de marketing digital no Dia dos Namorados

Para realizar essas dicas de ações no Dia dos Namorados, é necessário fazer um bom planejamento. Somente dessa forma é possível garantir sucesso na execução de suas campanhas. Para isso, é importante contar com uma agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada, como a Fizzing 360º

Criada em 2011, a agência é composta por uma equipe multidisciplinar de qualificados profissionais das áreas de Marketing, Jornalismo, Publicidade, Design, Programação e Letras. Por termos o conhecimento e experiência necessários, podemos lhe sugerir ideias de estratégias que irão alavancar suas vendas. Confie em quem entende do assunto. Entre em contato conosco!

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