fbpx

Crossfy propõe evolução do QR Code

qr-code-crossfy


Ainda muito popular entre quem tem um smartphone, o QR Code ganha um concorrente no mercado de integração multimidiática. O Crossfy chega ao mercado tentando revolucionar ainda mais o que já surgiu como novidade e alcançou grande sucesso. O sistema, que é exclusivo para mídia impressa, é mais uma ferramenta para uso em ações de marketing digital e publicidade online.

Características do Crossfy superam funcionalidade do código QR


Baseado em preceitos da computação visual, o sistema reconhece padrões que identificam a imagem. Dessa forma, o conteúdo não precisa estar baseado em nenhum código marcador pré-estabelecido, o que, naturalmente, permite que tudo seja alterado, mesmo depois da imagem já impressa. Essa possibilidade oferece ao veículo a chance de mudar um conteúdo estático de acordo com suas necessidades.

Crossfy pode ser evolução de QR Code

O sistema Crossfy foi usado pela primeira vez pelo jornal “Estadão”, que apresentava, em sua edição impressa, conteúdo digital agregado às fotos que eram publicadas. O produto foi lançado na edição 2011 do evento Campus Party, em São Paulo, e surge como alternativa funcional ao já consagrado QR Code, com potencial ilimitado para incrementar ações de marketing digital.

QR Code revolucionou o mercado publicitário


O novo padrão, que já surgiu como uma alternativa ao código de barras, e suas limitações, vem sendo usado em ações promocionais, e de publicidade, com pleno sucesso. O código bidimensional começou a ser desenvolvido em 2003, e com o advento dos telefones celulares e seus aplicativos, passaram a ser usados com fins comerciais, disponibilizando, por meio de uma imagem, conteúdo online. Pelo sucesso junto ao público e funcionalidade, a tendência é que cada vez mais empresas invistam em conteúdo multiplataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *