X

Fale Conosco: (21) 3486-8720

(11) 2348-5312

Como o YouTube Vibes pode ajudar suas estratégias de marketing digital

Que o YouTube é a maior plataforma de vídeos do mundo, todos já sabem. Afinal, está presente em mais de 100 países, com 80 idiomas diferentes e é acessado por mais de 2 bilhões de internautas por mês, de acordo com informações do próprio YouTube. Mas você já parou para pensar no quanto ele transforma e influencia a vida das pessoas? Desde crianças às pessoas mais idosas, os usuários da plataforma encontram conteúdos dos mais diversos assuntos, que oferecem conhecimento, entretenimento e ajudam a formar opinião, além de influenciar na decisão de compra de produtos e serviços.

YouTube Vibes: qual é a sua vibe?

Por ter uma grande quantidade de conteúdos disponíveis no YouTube, os internautas podem desfrutar de vídeos de diferentes assuntos, formatos e canais de influenciadores. Sempre em busca de aprimorar-se e ouvir seus usuários, a plataforma faz, a cada três meses, uma pesquisa, intitulada como YouTube Vibes, para analisar o comportamento das pessoas que a utilizam e suas preferências de vídeos. Se você está curioso para saber quais foram as descobertas do estudo, continue a leitura!

Compreensão comprimida

Você já teve uma obsessão por determinado assunto e ficou louco para se inteirar sobre ele? O YouTube é uma das plataformas mais utilizadas pelos internautas como fonte de pesquisa e aprendizado, principalmente quando eles têm pouco tempo na rotina. Isso porque, com os vídeos, é possível estar por dentro do assunto em poucos minutos. De acordo com o YouTube Vibes, 48% das pessoas entrevistadas afirmam que o YouTube ajuda a aprofundar conhecimento sem gastar muito tempo.

Com a correria do dia a dia, as pessoas têm a chance de aprender sobre diversos assuntos, seja bioconstrução, séries ou filmes, de forma mais acelerada. Tal comportamento é denominado pelo YouTube como Quick Dives, onde entende-se que um conteúdo rápido não deve ser considerado como raso, mas, sim, suficiente. Essa tendência de comportamento da compreensão comprimida pode ser aproveitada por marcas em estratégias de Marketing Digital no Youtube para alcançar seu público-alvo de maneira eficiente e dinâmica. Para isso, é importante sintetizar o tempo e fortalecer o conteúdo.

Opinião apropriada

Os YouTubers, pessoas que têm canais na plataforma e trabalham com isso, se tornaram influenciadores. Isso porque expressam suas análises e pontos de vista sobre tudo, sejam produtos, serviços ou acontecimentos da sociedade. Sendo formadores de opinião, movimentam a decisão de compra da sua audiência. Segundo o YouTube Vibes, 1/3 dos consumidores brasileiros buscam informações sobre marcas nos vídeos durante a pandemia. Assim, a partir da posição dos YouTubers, decidem se devem ou não adquirir determinado produto.

Por isso, as marcas devem estar atentas em como estão sendo analisadas pelos influenciadores. Sua empresa está sendo bem recomendada ou não? Para auxiliar no consumo, você pode investir em estratégias de marketing de influência, fazendo parcerias ou publicidade com YouTubers que se identificam com sua marca e seus produtos ou serviços. Consequentemente, o público daquele influenciador tem os mesmos gostos e pode ser inspirado a consumir sua marca ao assistir um vídeo com seu produto.

Micro-alívios

Em tempos de pandemia, buscar uma válvula de escape ao estresse diário tem sido um comportamento constante entre os usuários do YouTube. Ainda pensando naqueles que procuram conteúdos rápidos, a plataforma lançou recentemente o Shorts, onde vídeos curtos são publicados. Desde danças coreografadas a maquiagens, receitas e comédia, esses vídeos têm ajudado o público a se distrair e esquecer os problemas do cotidiano. Conforme o YouTube Vibes, “o entretenimento instantâneo virou uma mania diária de quem não tem cabeça para absorver mais nada”. Rolar a aba Shorts no YouTube é um vício sem fim que tem conquistado os internautas e pode ser, um dia, um concorrente do TikTok.

Utilize o YouTube como ferramenta de marketing digital para potencializar sua marca

O YouTube é uma plataforma que está sempre se atualizando, buscando o melhor e ouvindo o seu público, o que o faz ser uma potência cada vez maior. E a sua marca deve fazer o mesmo. Uma forma de atualizar-se é investir em estratégias de marketing digital no YouTube. Para isso, conte uma agência de publicidade, marketing digital e comunicação integrada, como a Fizzing 360º. Criada em 2011, a agência tem se atualizado e trazido novidades para seus clientes, oferecendo sempre um melhor serviço. Além disso, contamos com uma equipe de profissionais que está em constante aperfeiçoamento e sempre em busca de conquistas cada vez maiores.

Fale com a gente pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!

The following two tabs change content below.

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
Fizzing 360°: Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
Related Post

This website uses cookies.