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Comunicação integrada: como ela pode aumentar sua visibilidade?

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A comunicação e o marketing são dois trabalhos fundamentais para a visibilidade de uma empresa. É por meio dessas duas estratégias que o público passa a conhecer uma marca e a confiar nela.

Muito mais do que uma estratégia básica, é preciso utilizar diferentes tipos de comunicação para ter sucesso, apostando na chamada comunicação integrada, que consiste em adotar um conjunto de técnicas e ações online e offline para consolidar uma marca ou empresa em determinado segmento, fazendo com que ela seja uma verdadeira referência em sua área.

Veja como aumentar visibilidade através da comunicação integrada!

O que é a comunicação integrada?

Entende-se como comunicação integrada todo o conjunto de ações e técnicas que visam a consolidar uma marca em seu mercado especializado ou em seu segmento de atuação. Para ter uma comunicação que realmente seja integrada e eficaz, é necessário unir três grandes setores, quais sejam: comunicação interna, comunicação mercadológica e comunicação institucional.

Basicamente, a comunicação interna diz respeito a todas as atuações em prol da equipe que atua na empresa ou instituição. Entre as ferramentas mais usadas nesse segmento, é possível citar as políticas internas de comunicação e o endomarketing.

Já a comunicação mercadológica é aquela voltada para o mercado e para as vendas, ou seja, as divulgações daquilo que é oferecido para os clientes. Esse tipo de comunicação é abrangente e conta com as mídias online e offline à sua disposição.

Por fim, ainda existe a comunicação institucional, que é aquela que consolida a marca em si, suas ideologias, planos, valores e objetivos.

Quanto melhor o trabalho com a comunicação integrada, maior a visibilidade!

Para que uma marca tenha uma melhor visibilidade entre seus clientes, é necessário desenvolver um excelente trabalho de comunicação, criando estratégias que façam sentido para o seu ramo.

Abaixo listamos as principais vantagens da comunicação integrada para as marcas e empresas. Confira quais são esses benefícios:

Mais visibilidade: o principal benefício é, sem dúvidas, conquistar mais visibilidade e alcance para a marca. Fazer um trabalho de comunicação integrada de maneira funcional traz o nome da empresa à tona e o torna mais presente entre o seu público.

Aumentar a visibilidade através da comunicação integrada é o primeiro passo para o sucesso em longo prazo de uma empresa, principalmente se a marca deseja se tornar uma referência.

Fortalecimento da marca: uma das grandes vantagens da comunicação integrada é fortalecer uma marca. O mercado passa a ver aquela empresa de uma forma diferenciada e até mais consistente.

Também é importante entender que, ao fortalecer uma empresa, a marca acaba ganhando uma personalidade ainda mais forte e evidente. Além disso, ter uma comunicação eficiente conquista os clientes e ajuda no processo de fidelização, fazendo com que a empresa tenha uma maior participação no mercado.

Tornar-se top of mind: além dessas duas vantagens já descritas, ser mais presente e ter uma comunicação integrada funcional também torna a marca “top of mind” entre os consumidores. Ou seja, a empresa em questão tem muito mais chances de ser a primeira a ser lembrada pelos consumidores caso eles precisem dos produtos ou serviços fornecidos por ela.

Comunicação uniforme: esse tipo de comunicação também tem uma vantagem muito favorável para a marca. Ao usar as ações integradas, o tom de voz, o público-alvo e as estratégias em geral passam a ser mais uniformes.

É relevante ressaltar que uma comunicação uniforme evita erros de rota e previne que ações desnecessárias ou sem foco sejam realizadas.

Integração de todas as estratégias: por último, é relevante pontuar que, para que a comunicação integrada seja feita, é necessário que as estratégias de comunicação e marketing estejam alinhadas e sejam planejadas de acordo com o objetivo da empresa.

Consolide sua marca e conquiste o mercado!

A comunicação integrada é uma peça essencial para todas as marcas, mas principalmente para aquelas que buscam um crescimento em seu mercado. Focar nessa estratégia é importante e necessário para a sobrevivência das empresas, tendo em vista a grande concorrência em todos os segmentos.

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