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Como cadastrar o seu negócio no Google Places

Existem várias formas de aumentar o fluxo de acessos do seu site, uma delas é cadastrar o seu negócio no Google Places, uma ferramenta de localização do Google. Quando um cliente em potencial busca por informações sobre determinado serviço ou produto em uma região específica, as informações da sua empresa podem ser exibidas no resultado de pesquisas e fixadas no topo se a procura for diretamente pelo nome do seu negócio ou palavras-chave relacionadas. Veja um exemplo:

Um dos benefícios dessa ferramenta é a praticidade, pois os usuários visualizam de forma rápida tudo o que eles precisam. Quanto mais informação, mais o cliente se sentirá seguro em fazer um contato ou uma compra pela internet, caso o seu negócio seja um e-commerce. O endereço do local também facilitará o acesso até a loja.

Caso a sua empresa não tenha site, você poderá utilizar outras formas de indexação, por exemplo, os guias de busca: TeleLista, GuiaMais e sites de listas telefônicas. Confira o passo a passo de como cadastrar a sua empresa no Google Places, Meu Negócio:

1º – O primeiro passo será criar um e-mail de cadastro na plataforma Gmail como pessoa física, pois contas corporativas não são aceitas no Google+. Link para cadastro: http://bit.ly/1L7cTBy

2º – Ao acessar a conta já criada, na própria caixa de entrada você encontrará um “menu” no lado superior direito, com a opção Google+, basta clicar!

3º – Já no Google+, você deverá acessar o menu ao lado esquerdo escrito “início” e clicar em páginas. Em seguida, você será redirecionado para a página “Meu Negócio”.

4º – Ao acessar o ícone “páginas”, você encontrará a opção de criar um novo local no lado inferior direito.

5º – Feito isso, basta preencher os dados da sua empresa. Nesse exemplo, utilizamos um cliente da Fizzy, a Euro Colchões.

6º – Esse é o momento em que é feita a verificação da conta. Será necessário um número de celular válido. Você pode escolher entre receber um SMS ou uma chamada de voz.

7º – Após a verificação ser feita, você deverá colocar o endereço da sua empresa e localizá-la no mapa. Caso o Google não ache o local, basta clicar na opção “Nenhuma correspondência encontrada para essa opção” e preencher todos os dados necessários.

8º – O próximo passo será solicitar ao Google a confirmação de endereço através de código ou ligação.

9º – Com o código em mãos, clique em “Insira o código”. Obs: O código via correio pode levar até 30 dias para chegar.

10º – Feito esse processo, você deverá otimizar a sua página com todas as informações necessárias, isso inclui: colocar foto de avatar e capa, endereço e telefone da loja, link do site, fotos, descrição, horário de funcionamento etc.

11º – Com a verificação feita e os dados todos preenchidos, o seu negócio estará pronto para ser ranqueado no Google Maps. Obs.: A indexação pode demorar até um mês, pois é feita uma pesquisa de confirmação de dados.

12º – Após sua página ser verificada, você receberá esta mensagem:

Como o Google Places influencia no AdWords?

O “Meu Negócio” ajuda na extensão de local vinculada à plataforma de links patrocinados do Google. Dessa forma, os anúncios ganham mais destaque em relação aos outros que não possuem esse tipo de recurso. Ao longo do tempo, você perceberá que o seu investimento será maior, com um CPC (custo por clique) menor, aumentando o número de acessos/resultados.

Com o Google Places, você poderá:

  • Atingir novos clientes em potencial
  • Aumentar vendas
  • Aumentar o número de acessos do seu site
  • Melhorar o rankeamento da sua empresa no Google

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Raphaela Aleixo

Com a vontade de se aventurar no universo da comunicação, graduou-se em Publicidade e Propaganda e atua na área de Marketing Digital desde 2014. Participou de cases e campanhas de sucesso das marcas Euro Colchões, Dinamicar Pneus, Skafe Cosméticos, e já atendeu mais de 30 clientes. Nas horas vagas gosta de fotografar, dormir, fazer maratonas de Netflix com muita comida gostosa e ah, conhecer o mundo.

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Raphaela Aleixo: Com a vontade de se aventurar no universo da comunicação, graduou-se em Publicidade e Propaganda e atua na área de Marketing Digital desde 2014. Participou de cases e campanhas de sucesso das marcas Euro Colchões, Dinamicar Pneus, Skafe Cosméticos, e já atendeu mais de 30 clientes. Nas horas vagas gosta de fotografar, dormir, fazer maratonas de Netflix com muita comida gostosa e ah, conhecer o mundo.
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