X

Fale Conosco: (21) 3486-8720

(11) 2348-5312

Como avaliar o desempenho do seu site pelo Google Analytics

Análise de desempenho | Google Analytics

Se destacar em meio à concorrência na era digital é uma tarefa árdua, mas não impossível. Há mecanismos que nos ajudam a verificar o desempenho de sites com o Google e destacá-lo nas buscas dos usuários, para convertê-los em possíveis clientes. Mas como é feita essa análise?

Um site, para ser considerado bom, não deve ter apenas um layout bem trabalhado. Há outras funcionalidades que devem ser monitoradas e analisadas para torná-lo relevante junto ao Google, como a velocidade de carregamento de páginas e otimização para mobile. Essas estratégias contribuem para uma boa performance do marketing digital do seu negócio.

Mas, afinal, como avaliar o desempenho do seu site pelo Google Analytics?

Realizar a análise do seu site pelo Google Analytics demanda técnica e expertise em marketing digital. Separamos os quatro principais recursos que avaliam o desempenho de websites no maior buscador de informações da internet:

Conclusões de metas no Google Analytics

É importante estabelecer metas de conversão de acordo com as necessidade de análise do site, por exemplo: vendas pelo site, cliques no botão de WhatsApp, preenchimento de formulário para contato etc. Através das metas é possível verificar e analisar se a estratégia de marketing digital elaborada para determinado site está alcançando os objetivos traçados e proporcionando experiências positivas para o usuário. Esse filtro de informações composto por ações e campanhas do Google Analytics auxilia nas conversões para seu negócio.

Tempo de permanência na página

Através de ferramentas digitais é possível verificar o tempo de permanência do usuário na sua página. Quanto maior for o tempo de navegação, melhor é para os resultados do Google, pois o buscador entende que seu conteúdo é relevante para as próximas buscas.

Número de cliques

Outra forma de metrificar o alcance do seu conteúdo é através do número de cliques em determinado artigo e/ou notícia, por exemplo. Desta maneira, é possível mensurar se aquele tipo de assunto é atraente ou não para os usuários da página.

Testes A/B

Para atingir alta performance é fundamental testar posicionamento de botões de conversão, estilos de textos e imagens de chamadas para a ação, cores de banners e outros elementos gráficos etc. Com o Google Analytics, é possível configurar testes A/B que direcionam randomicamente parte dos usuários para uma página e parte para outra, de forma a otimizar o site com o objetivo de potencializar conversões.

Case da Fizzing 360º no Google Analytics

Em 2019, um de nossos clientes obteve mais de 213.000 metas gerenciadas pelo Google Analytics.

Case da Fizzing 360° | Análise de desempenho de site pelo Google Analytics

A Fizzing 360° é certificada em Google Analytics

Temos um time especialista e certificado em Google Analytics, e inúmeros são os cases de sucesso da Fizzing 360° em marketing digital. Usamos a ferramenta diariamente para analisar as métricas de ações promovidas nas redes sociais, entre outros canais, e alavancar os negócios dos nossos clientes. Gostaria de saber mais sobre como avaliar seu site pelo Google? Entre em contato conosco!

Fale com a gente pelo WhatsApp e veja como podemos revolucionar o seu negócio!

The following two tabs change content below.

Fizzing 360°

Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
Fizzing 360°: Blog oficial da Fizzing 360°, agência de marketing digital e comunicação integrada com sede no Rio de Janeiro, mas que atende clientes de todo o Brasil. Fundada em 2011, temos expertise em gerenciamento de comunicação, integrando ações online e offline.
Related Post