AGO Mercedes-Benz

Uma empresa de grande porte, com mais de 50 anos de experiência, que nunca tinha tentado anunciar no digital. Essa era a realidade do Grupo AGO, que há muito tempo anunciava nos veículos tradicionais, mas que foi percebendo que sua concorrência estava com fortes anúncios na internet, e que era hora de agir.

Depois de uma pesquisa de mercado, o Grupo AGO encontrou na Fizzing a confiança necessária para fazer seus primeiros anúncios nas redes digitais. E, em maio de 2017, iniciamos os trabalhos. Com uma exigência: manter a divisão do grupo em 4 principais redes sociais: AGO Mercedes-Benz, AGO Hyundai, AGO Peugeot e AGO Jeep.

O primeiro maior trabalho foi reconhecer esse público que, até então, era desconhecido para nós. Apesar de trabalharmos com a Dinamicar há anos, nunca tínhamos trabalhado com o nicho de potenciais compradores de carros. Então, foi necessária uma pesquisa sobre seus hábitos e gostos, o que, onde e quando costumam consumir informações e passar seu tempo na internet. Aplicamos esse estudo em cada uma das segmentações, conforme a marca de cada perfil AGO.

Depois de conhecer bem o nosso público-alvo, começamos a publicar nas redes sociais, ao mesmo tempo que criamos novas landing pages para algumas das marcas. Abaixo, você tem o exemplo da AGO Mercedes-Benz:

O grande trunfo do Grupo AGO está nos anúncios. Campanhas de Leads no Facebook e presença no Google AdWords foram o maior diferencial para a estratégia desta campanha. Com constantes análises de rankeamento em comparação com a concorrência, principalmente na posição das buscas do Google. Nesta parte, foi importante o uso de uma verba competitiva, principalmente por conta da alta concorrência no segmento.

As campanhas de leads foram um trabalho em quatro mãos: a Fizzing fazia as campanhas com uma segmentação bastante fechada, apenas para captar o público que realmente fosse interessante para o Grupo AGO, e eles faziam a abordagem ativa ao cliente captado, através de ligações ou envio de e-mails. Essas campanhas foram responsáveis diretas pela venda de vários dos carros da empresa.

Anúncio em GIF veículado nos Stories do Instagram

Anúncios estes que também foram utilizados no Instagram Stories. Sempre em vídeos que destacavam a elegância dos carros e seus preços atraentes.

A Fizzing também contribuiu com a criação de newsletters para datas comemorativas e divulgação de informações importantes para o Grupo Ago, alinhando sempre o conteúdo necessário com um design criativo.

“Os benefícios gerados pela Fizzing para o Grupo AGO vão além do que pode ser notado pelo público. Nós constantemente estamos em contato com os gerentes e donos da empresa, compartilhando novidades e informações estratégicas, sobre tendências do mercado e ações importantes dos concorrentes, atuando sempre como braço direito. Com essa troca de informações, os gerentes podem se adiantar e tomar decisões precisas e eficazes.” 

Sergio Zoccoli, diretor comercial da Fizzing 360°.

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