Houve momentos na história em que as relações ficaram mais frias entre clientes e empresas. Mas isso ficou para trás! Já não é de hoje que humanizar sua marca é fundamental para estabelecer um canal aberto e significativo com o consumidor final, principalmente durante essa crise, que vem exigindo maior empatia das companhias. Mas, você […]
Invista em e-mail marketing para captar clientes durante a crise
Nesses novos tempos, prospectar e manter clientes tem sido uma tarefa difícil. Muitos empresários estão se vendo obrigados a cortar custos por não estarem com fluxo de caixa, entre outros problemas sérios. Em meio a este cenário, todos estão buscando alternativas para driblar o prejuízo com empreendimentos fechados e é então que a corrida pela […]
A importância do e-commerce no varejo em tempos de crise
A crise do COVID-19 está impactando negativamente toda população, desde a saúde à economia. Um setor que tem sofrido grandes prejuízos é o varejo, pois alguns estados brasileiros ordenaram o fechamento das lojas. Uma forma viável de recuperação dos negócios é o investimento no marketing digital e no e-commerce, afinal, as pessoas estão ficando mais […]
Em tempos de recessão, o marketing digital pode ajudar na sua recuperação
Vivemos uma época única em nossas vidas! A saúde das pessoas de diferentes continentes tem sido pauta nos meios de comunicação nas últimas semanas e tem causado rumores de crise econômica e instabilidade em diferentes setores. Especialistas financeiros têm estudado formas de prever o quanto a pandemia pode afetar empresas. A nebulosidade e a incerteza […]
Marketing digital com microinfluenciadores
Um dos grandes desafios dos profissionais de marketing é desenvolver estratégias e ações que deem os resultados esperados para os seus clientes, mesmo que o orçamento não seja o ideal para promover campanhas eficazes. Neste contexto se destacam as estratégias de marketing digital com micro influenciadores, que se tornam soluções de menor custo e muito […]
Como usar o funil de marketing a favor do seu negócio
O marketing tem mudado cada vez mais. Isso porque as propagandas nos tempos passados precisavam de muito capital e pequenas e médias empresas não tinham orçamento para apostar nesse tipo de estratégia para a divulgação da sua empresa, produtos e serviços. O cenário mudou totalmente com o marketing digital. A partir das plataformas online, é […]
Como avaliar o desempenho do seu site pelo Google Analytics
Se destacar em meio à concorrência na era digital é uma tarefa árdua, mas não impossível. Há mecanismos que nos ajudam a verificar o desempenho de sites com o Google e destacá-lo nas buscas dos usuários, para convertê-los em possíveis clientes. Mas como é feita essa análise? Um site, para ser considerado bom, não deve […]
WhatsApp para marketing digital
Uma coisa é certa: Mark Zuckerberg tem a plena visão da usabilidade das suas redes sociais. Percebendo o vasto número de usuários do WhatsApp – só no Brasil são mais de 120 milhões de pessoas -, foi lançada uma versão do aplicativo para negócios, o WhatsApp Business. Através desta plataforma, é possível realizar estratégias de […]
Marketing digital: as vantagens e desvantagens de utilizar o IGTV
O Instagram é uma plataforma digital que vai muito além do entretenimento e interação entre pessoas. É também um espaço para que empresas invistam em marketing digital para divulgarem suas marcas, serviços e produtos. Apesar de a foto ser o formato mais utilizado no Instagram, o vídeo, por ser mais dinâmico e reter mais a […]
Marketing Digital Político: Como se preparar para anúncios eleitorais em 2020
2020 é ano de eleições e, com isso, o mercado de marketing digital político se agita. Além de embarcar em novas estratégias e planejamentos focados no período eleitoral e no conteúdo diferenciado compartilhado em momentos como esse, é importante estar atento às políticas que as principais plataformas impõem quando o assunto é conteúdo patrocinado. Em […]
Google Ads: por que investir nessa plataforma?
Nos dias de hoje, o consumo de internet e de plataformas digitais está cada vez maior e presente na rotina das pessoas. A tendência é que estejamos cada vez mais conectados e que as tecnologias digitais facilitem o dia a dia. Isso também se aplica às empresas. Por exemplo, compras online são feitas diretamente pelo […]
Como gerar leads no seu WhatsApp pelo Facebook Ads?
O contato diretamente com o consumidor é o que todas as empresas buscam diariamente. A possibilidade de falar em tempo real e de forma pessoal aproxima os dois lados e aumenta a chance de conversão. Com a chegada do Whatsapp e, principalmente, a versão business do aplicativo, este lead passou a ser ainda mais procurado […]
5 vantagens de investir em Facebook Ads
O Facebook é uma das maiores redes sociais da atualidade, com milhões de usuários. Mas além de ser uma plataforma que proporciona socialização entre amigos, para muitas pessoas pode ser utilizada como plataforma de divulgação do seu negócio. Para isso, o Facebook dispõe de ferramentas que auxiliam você a investir na divulgação da sua marca, […]
E-book: como livros digitais podem aumentar suas vendas
Quando pensamos em conteúdo de qualidade, há diferentes formas de apresentar seus produtos ou serviços para o consumidor, entre elas, o e-book, que vem se destacando cada vez mais. O livro em formato digital vem ganhando espaço na internet, não só na área de literatura, mas também nas estratégias de comunicação integrada. Um dos principais […]
Key-word: a palavra-chave ideal para sua empresa aparecer no Google
Você, provavelmente, já ouviu falar em palavra-chave, ou o termo original, keyword. São os termos de pesquisa compostos por uma ou mais palavras utilizados para encontrar conteúdos na Internet. É através destes termos que os usuários pesquisam nos mecanismos de busca e encontram o que procuram. Para que seu conteúdo seja facilmente encontrado pelo usuário […]
Marketing Digital 2020: conheça as tendências para o próximo ano!
Final de ano é hora de rever os pontos positivos, analisar o que não deu muito certo e aprender com os erros para que 2020 venha com mais preparo e um planejamento de Marketing Digital pronto para sobressair no mercado. Além de reavaliar tudo que foi feito em 2019, é sempre importante ficar de olho […]
Como destacar as vendas da sua empresa
Um dos grandes desafios das empresas é destacar sua marca num mercado tão competitivo como é o mercado brasileiro. É comum empresas fazerem promoções de datas comemorativas. Você com certeza já deve ter ouvido “Já é natal na Leader Magazine” ou “Aniversário Guanabara ninguém fica parado…”. Leader e Guanabara são exemplos de share of mind […]
Stories Ads: como impulsionar suas vendas com anúncios no Instagram
Realizar anúncios nas redes sociais já é algo que faz parte do dia a dia dos profissionais de marketing digital. Sabemos que para melhorar o alcance e as conversões, precisamos ter uma boa combinação do conteúdo digital relevante e de qualidade com anúncios bem direcionados e público alvo assertivo. Desta forma, elevamos ao máximo as […]
Mídia Out of Home: por que ainda anunciar fora de casa?
Com os investimentos em anúncios em mídias digitais, muitas pessoas se questionam se investir em Mídia Out of Home ainda é vantajoso. A resposta para esta pergunta é: sim! Isso porque o OOH permite uma maior distribuição e visibilidade de marca para as empresas que investem nesse tipo de mídia. Como funciona a mídia Out […]
Como alcançar melhores resultados com e-mail marketing?
Há boatos de que o e-mail marketing morreu. Mas não passa de fake news! Muitas vezes lembrada pelos indesejáveis spams e propagandas intrusivas, esta ferramenta pode ser muito bem utilizada e estreitar a comunicação com sua base de contatos. Utilizada nas estratégias de Inbound Marketing, ela é perfeita para comunicar, apresentar soluções, trazer novidades e […]