O e-commerce veio para ficar: e agora?

 

As plataformas de e-commerce já vinham em franca expansão no mundo inteiro, e no Brasil não poderia ser diferente. Segundo estudo do “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, com pesquisas promovidas pelo PayPal e pelo BigData Corp, divulgado em julho de 2019, o Brasil apresentou expansão de 37,6% no período de um ano (entre 2018 e 2019)…

Marketing digital financeiro: conheça as principais estratégias

 

Com o avanço tecnológico e as diversas taxas cobradas pelos bancos tradicionais, um fenômeno relativamente recente vem chamando bastante a atenção: a expansão das fintechs, empresas com atuação predominantemente digital, que oferecem serviços financeiros a custos bem menores que as demais instituições financeiras. De acordo com dados divulgados em dezembro de 2019 pela Finnovation, havia…

Como alavancar serviços de delivery em tempos de “fique em casa”?

 

Nós ouvimos bastante por aí o seguinte senso comum: enquanto o mundo adere largamente a serviços de delivery e e-commerce, o Brasil estaria atrasado e ainda muito preso a modalidades presenciais e mais conservadoras. Se por um lado é verdade que temos muito a evoluir nesse quesito, por outro também devemos reconhecer que há inúmeros…

Por que investir em conteúdo audiovisual durante a crise?

 

Não é mistério pra ninguém o quanto se expandiu na última década o consumo de conteúdo audiovisual, ou seja, de vídeos, principalmente com a grande expansão observada do acesso à internet banda larga e móvel, com amplos pacotes de dados. Por exemplo, praticamente todas as empresas de telecomunicações disponibilizam planos de telefonia móvel com consumo…

Por que humanizar sua marca em tempos de crise?

 

Houve momentos na história em que as relações ficaram mais frias entre clientes e empresas. Mas isso ficou para trás! Já não é de hoje que humanizar sua marca é fundamental para estabelecer um canal aberto e significativo com o consumidor final, principalmente durante essa crise, que vem exigindo maior empatia das companhias. Mas, você…

Invista em e-mail marketing para captar clientes durante a crise

 

Nesses novos tempos, prospectar e manter clientes tem sido uma tarefa difícil. Muitos empresários estão se vendo obrigados a cortar custos por não estarem com fluxo de caixa, entre outros problemas sérios. Em meio a este cenário, todos estão buscando alternativas para driblar o prejuízo com empreendimentos fechados e é então que a corrida pela…

A importância do e-commerce no varejo em tempos de crise

 

A crise do COVID-19 está impactando negativamente toda população, desde a saúde à economia. Um setor que tem sofrido grandes prejuízos é o varejo, pois alguns estados brasileiros ordenaram o fechamento das lojas. Uma forma viável de recuperação dos negócios é o investimento no marketing digital e no e-commerce, afinal, as pessoas estão ficando mais…

Em tempos de recessão, o marketing digital pode ajudar na sua recuperação

 

Vivemos uma época única em nossas vidas! A saúde das pessoas de diferentes continentes tem sido pauta nos meios de comunicação nas últimas semanas e tem causado rumores de crise econômica e instabilidade em diferentes setores. Especialistas financeiros têm estudado formas de prever o quanto a pandemia pode afetar empresas. A nebulosidade e a incerteza…

Marketing digital com micro influenciadores

 

Um dos grandes desafios dos profissionais de marketing é desenvolver estratégias e ações que deem os resultados esperados para os seus clientes, mesmo que o orçamento não seja o ideal para promover campanhas eficazes. Neste contexto se destacam as estratégias de marketing digital com micro influenciadores, que se tornam soluções de menor custo e muito…

Como usar o funil de marketing a favor do seu negócio

 

O marketing tem mudado cada vez mais. Isso porque as propagandas nos tempos passados precisavam de muito capital e pequenas e médias empresas não tinham orçamento para apostar nesse tipo de estratégia para a divulgação da sua empresa, produtos e serviços. O cenário mudou totalmente com o marketing digital. A partir das plataformas online, é…