O Censo da Educação Superior 2021, divulgado pelo Inep e pelo MEC, mostra que em apenas uma década (2011-2021) o chamado Ensino a Distância (EaD) cresceu 474%. Apesar de boa parte desse boom ter ocorrido como resultado da pandemia, é inegável que a modalidade de cursos on-line seguirá como uma tendência nos próximos anos. Seja […]
UGC: o modo mais simples e eficaz de impulsionar seu marketing
Toda empresa que investe em marketing digital e quer vender mais precisa estar atenta ao conteúdo gerado pelo usuário, também conhecido como user generated content (UGC). Afinal, usar esse tipo de conteúdo pode ser a forma mais eficaz, barata e rápida de alcançar o seu público-alvo. Como o próprio nome já diz, o UGC nada […]
GA4: Tudo que você precisa saber sobre o novo Google Analytics
Como já falamos em nosso texto sobre tendências de marketing para 2023, uma das principais notícias deste ano para as empresas e agências foi a de que o Google Analytics vai migrar completamente para a sua versão GA4, a partir de julho deste ano. O Google Analytics 4 (GA4) chegou para substituir o Google Analytics […]
As 14 principais tendências de marketing para 2023
O marketing no ano de 2022 foi bastante influenciado pela inflação alta, o fortalecimento do mercado digital e mudanças importantes nos algoritmos do Google. Além das velhas discussões sobre meio ambiente, inclusão social e fake news. Para o ano que está por vir, a expectativa é de um público cada vez mais aberto a consumir […]
4 tendências do Instagram para ficar de olho
Apesar da popularização do TikTok e outras redes sociais mais recentes, o Insta segue muito utilizado pelos nativos digitais. Por isso, é sempre bom ficar atento às tendências e mudanças que ocorrem na plataforma. O ano de 2022 trouxe algumas alterações importantes nos algoritmos e recursos do Instagram. Além disso, estudos recentes vêm revelando insights […]
User Experience (UX): como criar um site que traz resultados?
No final das contas, o que faz a diferença para qualquer empresa é sempre gerar a melhor experiência para o cliente. Seja nos canais de contato, na utilização do produto/serviço, no pós-venda ou na própria divulgação da marca. Pensando nisso, o conceito de UX ou user experience vem se tornando cada vez mais consolidado dentro […]
Marketing no Tiktok: 7 dicas para sua empresa bombar
Que o TikTok é uma das sensações do momento, não é novidade para ninguém. Em 2022, vem sendo mais uma vez o aplicativo mais baixado do mundo, de acordo com pesquisa da Sensor Tower. Além disso, a rede social chinesa ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo. De acordo com […]
API de conversões do Facebook Ads: por que instalar?
Imagine não conseguir mais acompanhar os resultados de suas campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads! Com as novas atualizações do iOS 14, esse cenário pode se tornar realidade. Afinal, o pixel de conversão do Facebook, que é responsável por monitorar o comportamento do internauta após ele clicar nos seus anúncios, faz isso se “comunicando” […]
5 dicas de link building para fazer seu site se destacar
Cada vez mais as marcas vêm desenvolvendo técnicas de SEO para que seus sites se destaquem nos resultados das ferramentas de busca, especialmente do Google. Uma dessas técnicas é o chamado link building. Nós já falamos em outro texto do nosso blog sobre como usar o link building em assessoria de imprensa. Agora, vamos nos […]
Régua de relacionamento: crie um fluxo de e-mail marketing mais eficaz
Muitas pessoas costumam subestimar o e-mail marketing como estratégia de marketing eficaz. No entanto, nossa experiência mostra que ele continua trazendo resultados, especialmente quando utilizado dentro de uma estratégia mais ampla e enviado para os leads certos. Para isso, existe o que chamamos de régua de relacionamento. Veja o que é a régua de relacionamento, […]
Vendarketing: dicas para integrar os setores de marketing e vendas
Em muitas empresas, as equipes de marketing e vendas trabalham quase como entidades separadas. No entanto, no fim das contas, ambas têm o mesmo objetivo: atrair novos clientes e gerar mais oportunidades de negócio. Desta forma, existe o conceito de vendarketing. Trata-se, basicamente, de estabelecer uma estratégia unificada entre esses dois setores, de maneira que […]
O que é lookalike no marketing digital?
A comunicação segmentada é um dos pilares do marketing digital. Produzir conteúdos específicos, para públicos específicos, é o que torna suas ações de publicidade on-line mais assertivas, trazendo melhores resultados, com menos custos. Por isso, investir em campanhas de lookalike pode ser uma ótima opção para sua empresa. Usados, principalmente, no Facebook Ads (valendo para […]
Pmax for retail: conheça o novo formato de vendas do Google
O consumidor está mudando! Pesquisas mostram que 54% de todos os compradores usam 5 ou mais canais antes de decidir comprar um produto ou serviço. Além disso, as jornadas de compra estão cada vez mais longas: são necessárias, em média, 500 ou mais interações para gerar uma única conversão. Os dados acima foram fornecidos pelo […]
Como melhorar minha estratégia de vendas com qualificação de leads?
Em qualquer estratégia de vendas e marketing, é essencial conquistar leads qualificados e desenvolver formas de convertê-los em futuros clientes. Leads nada mais são do que oportunidades de negócios para uma empresa. Mais especificamente, pessoas ou instituições que deixaram seus dados (e-mail, telefone, WhatsApp, nome etc.) para que você possa entrar em contato. Existem muitas […]
Geomarketing: como usar a geolocalização para impulsionar seu negócio
Você já deve ter passado por uma situação como essa: está doido para comer uma pizza, mas não conhece nenhuma pizzaria na região. Aí, joga no Google algo como: “pizza delivery” e, imediatamente, surgem várias opções bem próximas de onde você está no momento. Esse é um bom exemplo do que chamamos de geomarketing ou […]
7 dicas de marketing para médicos, clínicas e hospitais
Já falamos aqui sobre a importância do marketing na saúde. Empresas e profissionais que atuam nesse setor também precisam estar antenados às mudanças e necessidades do público-alvo. Um bom marketing para médicos, clínicas e hospitais passa por entender como agem os pacientes das gerações Z e Alpha: quais meios eles utilizam para buscar um tratamento? […]
Tendências do Instagram para ficar de olho
Apesar da popularização do TikTok e outras redes sociais mais recentes, o Insta segue muito utilizado pelos nativos digitais. Por isso, é sempre bom ficar atento às tendências e mudanças que ocorrem na plataforma. O ano de 2022 trouxe algumas alterações importantes nos algoritmos e recursos do Instagram. Além disso, estudos recentes vêm revelando insights […]
BBB: 4 lições de marketing que aprendemos com o programa
Goste ou não, o Big Brother Brasil ainda é um elemento importante da cultura pop brasileira. Por isso, deve ser visto com atenção por todo profissional de marketing, publicidade ou comunicação que queira estar antenado com o público e as últimas tendências. Confira algumas lições de marketing que você pode aprender com o reality. 1 […]
Neuromarketing: como entender a mente do seu consumidor
Entrar na cabeça do consumidor sempre foi um dos desafios do marketing. Afinal, o que leva alguém a comprar um produto ou serviço? Qual a chave para conquistar o coração do seu target? Cada especialista tem uma resposta diferente para essas perguntas: preço, qualidade, experiência, publicidade, apresentação. O problema é que muitos dos fatores que […]
22 dicas de SEO para 2022
Chegou a hora de saber o que o Oráculo reservou para a gente no ano que vem! Como as coisas sempre mudam quando o assunto é rankeamento em motores de busca, resolvemos trazer informações atualizadas e tendências de SEO para 2022. Afinal, estar bem posicionado no Google é algo fundamental para gerar tráfego para o […]