O que é marketing digital?

 

Marketing digital é o conjunto de estratégias e atividades empregadas para otimizar a presença digital (ou seja, na internet) de negócios e personalidades, a fim de atrair novos clientes e fidelizar os atuais, além de desenvolver a identidade da marca. Com a expansão da internet nas últimas décadas (tanto fixa quanto móvel), intensificada ano após…

Como estimular o marketing espontâneo?

 

Quando falamos em estratégias de marketing, é quase automático nos remetermos às diversas possibilidades de mídia paga, mas está longe de se limitar a isso. O marketing espontâneo consiste justamente em promover o engajamento no seu público a tal ponto que ele se torne um veículo espontâneo de sua marca justamente por se identificar intensamente…

Naming: a hora de escolher o nome para o seu negócio

 

Você nem bem acertou o seu modelo de negócio, estudou a fundo seu público-alvo, vislumbrou as plataformas nas quais pode focar sua estratégia de marketing… Mas chegou a hora de algo que pode parecer simples, fácil e trivial, mas não é nada disso: dar um nome para a sua empresa. Conceitualmente, no mundo do marketing,…

Estratégias de marketing em datas comemorativas

 

As datas comemorativas exercem um papel importante para empresas dos mais diversos ramos de negócio, não somente aquelas de varejo que ficaram famosas por suas campanhas de Natal, Dia das Mães ou Dia dos Pais. Pensando nisso e com a proximidade do Dia dos Pais, trazemos para você em nosso blog algumas estratégias de marketing…

Ensinamentos do marketing digital na pandemia

 

A crise social, econômica e sanitária oriunda da pandemia de Covid-19 trouxe diversas duras lições para todo mundo, inclusive para as empresas, independentemente do porte ou ramo de atuação. Uma das principais, sem dúvidas, foi reforçar a importância do desenvolvimento de assertivas estratégias de marketing digital, principalmente para as pequenas e médias empresas, que sentiram…

Como a pandemia alterou o padrão de buscas no Google?

 

A pandemia do novo coronavírus deixou sua marca (e continua a deixar) nas mais diversas esferas da vida, e no universo do marketing digital não poderia ser diferente. Neste texto, trataremos especificamente dos efeitos das medidas de confinamento e distanciamento social nas buscas no Google e seu respectivo ranqueamento. Quando nos referimos à busca orgânica…

Tendências do empreendedorismo pós-pandemia

 

A pandemia do novo coronavírus forçou o surgimento de novas tendências de negócios e também acelerou processos que já estavam em andamento. Para ser bem-sucedido, o empreendedorismo pós-pandemia não pode perder de vista as mudanças no padrão de consumo das pessoas. Essas alterações no comportamento das pessoas podem ser resumidas pelo conceito de transformação digital,…

A importância do marketing para profissionais liberais

 

O marketing digital está muito longe de se restringir a lojas e empresas. Cada vez mais os chamados profissionais liberais enxergam a importância de investir em sólidas estratégias publicitárias, a fim de atingir com maior efetividade o seu público-alvo e potencializar suas conversões. Este guarda-chuva inclui profissionais como advogados, médicos, psicólogos, coaches etc. A própria…

Como impulsionar a sua loja no Instagram?

 

Você sabia que, no último trimestre de 2018, o Instagram foi responsável por 70% das vendas realizadas via redes sociais no Brasil? Sim, o Instagram é a plataforma com maiores números de conversões de venda, enquanto o Facebook à época respondia por 27%. Os dados oriundos de pesquisa da Nuvem Shop ainda mostram que, no…

Como traçar estratégias de marketing digital para lives

 

É live pra cá, live pra lá… Seja no YouTube, Facebook, Instagram ou outras plataformas, neste período de distanciamento social as transmissões ao vivo dispararam. Considerando que elas já vinham em alta nos últimos anos com a expansão do acesso ao tráfego de dados em vídeo e a evolução de hardware e software, trata-se de…