A importância do funil de marketing nas redes sociais

 

No mundo atual, a sociedade vive em função da internet. O que é publicado nas redes sociais é absorvido automaticamente por muitas pessoas. Isso só mostra como é importante que as empresas utilizem esse meio para alcançar seus clientes. A integração do funil de marketing com as redes sociais facilita a inclinação dos usuários até…

Marketing de Influência: o que é, por que e como usar?

 

Não é à toa que o brasileiro é o criador dos melhores memes do mundo. Afinal, nosso país está em terceiro lugar no ranking global dos que passam mais tempo em mídias sociais. Com uma média diária de 3 horas e 31 minutos nas redes sociais, o Brasil perde somente para Filipinas e Colômbia. Isso…

Por que e como usar podcast em marketing de conteúdo?

 

Ao estar presente no universo digital, uma marca não pode apenas divulgar os seus serviços ou produtos como se estivessem expostos em uma vitrine. É necessário mais do que isso para conquistar visibilidade e relevância. Para isso, é fundamental traçar estratégias assertivas de marketing de conteúdo. Muitos são os métodos utilizados, mas um deles tem…

Call to action (CTA): o que é e como utilizar?

 

Se você deseja ter mais vendas, assinantes na newsletter ou visitas no site, precisa utilizar estratégias de marketing digital para atrair o seu público. Uma das técnicas mais usadas é o call to action (CTA). Com ela, você consegue não somente aproximar, mas também converter leads ao destino que deseja encaminhá-los. Assim, os objetivos da…

Como ter um TikTok de sucesso?

 

Na era digital, muitas pessoas buscam a fama nas redes sociais. Diversos são os aplicativos em que os influenciadores digitais criam conteúdos para alcançar muitas curtidas, comentários e compartilhamentos, como o Instagram, por exemplo. Mas há um deles que se destacou em 2020 e tem crescido cada vez mais: o TikTok. Na mira do povo,…

Marketing digital: aprenda a monetizar seu canal no YouTube

 

A chance de obter dinheiro por meio do YouTube tem atraído muitas pessoas. Afinal, há diversos youtubers que prosperaram financeiramente por causa do sucesso que alcançaram. No entanto, monetizar o canal pode ser um pouco mais difícil do que se imagina. Para isso, é necessário engajar o público e criar estratégias de marketing digital que…

O uso de memes em estratégias de marketing digital

 

Se há uma característica que ninguém pode negar que os brasileiros têm é bom humor. Até mesmo os momentos difíceis são aliviados com piadas. Muitos deles são transformados em memes. Se você não tem ciência do que eles são, precisa saber. Afinal, foi aqui no Brasil que surgiu o primeiro museu de memes do mundo.…

Amplie suas estratégias de marketing com o Pix

 

Se você tem uma empresa local ou digital, como um e-commerce, precisa estar atento à novidade do Pix. Ele chegou para que você e seus clientes possam realizar pagamentos de forma instantânea! Tal mudança irá te ajudar a conquistar mais consumidores e ter maior renda. Mas, para isso, é necessário elaborar estratégias de marketing com…

Qual a importância da representatividade no marketing?

 

Com a evolução da humanidade, algumas pautas surgem na sociedade para trazer questionamentos e transformações. Se você procura atualizar-se sobre esses temas e os assuntos mais comentados no mundo e, principalmente, na Internet, já deve ter ouvido falar sobre a representatividade. Em busca de igualdade, o movimento tem ganhado força nas redes sociais e vem…

6 Dicas de como criar um Instagram de sucesso

 

É inegável o fato de que as redes sociais são a melhor forma de gerar proximidade com o público-alvo. Por meio delas, é possível criar uma interação que nenhum outro canal de comunicação permite. Entre elas, há uma que os brasileiros amam: o Instagram. Não é à toa que o Brasil foi o segundo colocado…