KPIs do Marketing Digital: quais usar?

 

Desenvolver campanhas de marketing digital é essencial para qualquer marca. Mas é necessário criar estratégias para mensurar o desempenho de cada uma. Isso é possível com os KPIs do marketing digital. Eles são relevantes indicadores de performance para que uma equipe possa verificar o andamento de suas ações. Dessa forma, sendo necessário, pode-se traçar novas…

Pixel do Facebook: qual sua importância e como funciona?

 

Para que uma marca seja vista pelo seu público, é importante criar estratégias de marketing digital. Mas, além disso, é essencial saber os resultados das suas campanhas, que você pode descobrir pelo ROI (retorno sobre o investimento), e estar atento a todas as ações que são geradas a seu favor em seu site, blog ou…

Clubhouse: o que é a nova rede social do momento?

 

A cada dia novos aplicativos surgem. Dentre tantos, há aqueles que se destacam, ficam no centro das atenções e recebem recorde de downloads. Um grande exemplo de rede social nova que está fazendo sucesso é o Clubhouse. Ele já obteve mais de 10 milhões de downloads, de acordo com pesquisa da empresa de consultoria Sensor…

Marketing emocional: conexão e proximidade

 

Você lembra de algum anúncio ou propaganda que fez você se emocionar? Lembra quando costumavam apontar pessoas sensíveis como aquelas que “choram até com propaganda”? O marketing emocional tem justamente esse objetivo e sempre fez parte da publicidade brasileira. Agora, chegou a hora de entender como ele funciona e aplicar à sua marca. Todos nós…

A importância do funil de marketing nas redes sociais

 

No mundo atual, a sociedade vive em função da internet. O que é publicado nas redes sociais é absorvido automaticamente por muitas pessoas. Isso só mostra como é importante que as empresas utilizem esse meio para alcançar seus clientes. A integração do funil de marketing com as redes sociais facilita a inclinação dos usuários até…

ROI: o que é e como calcular retorno sobre investimento?

 

Fazer investimento em ações de marketing digital é fundamental para qualquer marca. De igual modo, é necessário avaliar os resultados. Assim, é possível mensurar os ganhos ou as perdas. Além disso, dessa forma, pode-se planejar as próximas metas e analisar o quanto se deve investir. Uma das maneiras de calcular os resultados com precisão é…

Marketing de Influência: o que é, por que e como usar?

 

Não é à toa que o brasileiro é o criador dos melhores memes do mundo. Afinal, nosso país está em terceiro lugar no ranking global dos que passam mais tempo em mídias sociais. Com uma média diária de 3 horas e 31 minutos nas redes sociais, o Brasil perde somente para Filipinas e Colômbia. Isso…

Por que e como usar podcast em marketing de conteúdo?

 

Ao estar presente no universo digital, uma marca não pode apenas divulgar os seus serviços ou produtos como se estivessem expostos em uma vitrine. É necessário mais do que isso para conquistar visibilidade e relevância. Para isso, é fundamental traçar estratégias assertivas de marketing de conteúdo. Muitos são os métodos utilizados, mas um deles tem…

Call to action (CTA): o que é e como utilizar?

 

Se você deseja ter mais vendas, assinantes na newsletter ou visitas no site, precisa utilizar estratégias de marketing digital para atrair o seu público. Uma das técnicas mais usadas é o call to action (CTA). Com ela, você consegue não somente aproximar, mas também converter leads ao destino que deseja encaminhá-los. Assim, os objetivos da…

Como ter um TikTok de sucesso?

 

Na era digital, muitas pessoas buscam a fama nas redes sociais. Diversos são os aplicativos em que os influenciadores digitais criam conteúdos para alcançar muitas curtidas, comentários e compartilhamentos, como o Instagram, por exemplo. Mas há um deles que se destacou em 2020 e tem crescido cada vez mais: o TikTok. Na mira do povo,…