Black Friday: 3 estratégias de Marketing Digital para empresas

 

Se tem algo que o povo ama, isso chama-se liquidação. Ter a chance de comprar um produto ou serviço por um preço mais baixo é a oportunidade que todos querem ter. A Black Friday é uma dessas ocasiões em que há descontos em, praticamente, todas as lojas. Você, muito provavelmente, já ouviu falar sobre. Mas,…

O que é Brand Persona e qual a sua importância no marketing digital?

 

Construir uma marca moderna é algo indispensável, para qualquer tipo de negócio. Assim, a partir deste investimento, empresas irão se diferenciar dos seus principais concorrentes. Além disso, ao desenvolver uma estratégia especializada em branding, organizações podem fazer com que o consumidor associe a sua imagem apenas com características positivas, como qualidade e inovação. Mas, isso…

Cultura do cancelamento: o que é e quais os riscos para uma marca?

 

Muito conhecidas também como um tribunal, as redes sociais têm internautas que, cada vez mais, julgam os comportamentos das pessoas e marcas. Tal atitude ganhou um nível tão alto de posicionamento, que o movimento social recebeu o nome de cultura do cancelamento. Essa ação tem gerado crises nos “cancelados”, que precisam lidar com essa situação…

O que é Redesign, quando e por que fazer na sua marca?

 

A identidade visual gera valor e atrai novos negócios para uma empresa, mas é preciso se adaptar a tendências e novas necessidades do mercado para que não se torne ultrapassada. Por isso, o redesign é um dos processos que mais requer cuidado e atenção de uma marca. Assim como todos os processos de mudanças que…

Marketing H2H (Human to Human): Como engajar seguidores com essa estratégia?

 

Não é de hoje que a substituição da mão de obra humana por máquinas é discutida e estudada pelas Ciências Humanas. E por mais que não se nomeie uma 4ª Revolução Industrial, é indiscutível a tendência da tecnologia ocupar cada vez mais espaço em diferentes setores da sociedade. Mas é preciso lembrar que não existe…

O que é Buzz Marketing e como aplicá-lo ao seu negócio?

 

Se você ainda não ouviu falar no termo Buzz Marketing, a partir de agora você vai entender tudo sobre esse conceito e como aplicá-lo ao seu negócio. Se pudéssemos resumir Buzz Marketing com apenas uma frase, ela seria “conjunto de estratégias capazes de colocar sua empresa na boca do povo, alavancando suas vendas e gerando…

Tudo o que você precisa saber sobre CRM para o seu negócio

 

CRM, sigla em inglês para Customer Relationship Management, é uma ferramenta que permite que as empresas conheçam melhor seus clientes e alcancem a máxima produtividade de vendas. Mais do que isso, é todo o processo utilizado pelas empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, além de antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade…

Marketing digital no mercado de estética: como conquistar os melhores resultados

 

A indústria da beleza está sempre aquecida no Brasil. De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e pelo Instituto FSB Pesquisa, o país ocupa o terceiro lugar no ranking mundial do setor. E claro que parte desse resultado é reflexo das estratégias voltadas para o…

Marketing digital para o setor educacional

 

Ao pensar em estratégias de marketing educacional, as instituições precisam analisar e levar em consideração a jornada de compra do consumidor. Quais são as melhores ações para atrair alguém que está procurando uma nova formação ou melhorar o currículo? Como é possível utilizar os canais digitais para reter alunos e melhorar a experiência deles com…

Marketing B2B no LinkedIn

 

O LinkedIn tornou-se muito além de uma rede social que servia como uma espécie de “currículo virtual”. Hoje, a plataforma possibilita que profissionais e empresas gerenciem suas carreiras/imagens e fechem negócios. Além disso, com uma boa estratégia de marketing B2B, é possível ampliar sua rede de contatos, logo, seus clientes em potencial. Mas, a pergunta…