Amplie suas estratégias de marketing com o Pix

 

Se você tem uma empresa local ou digital, como um e-commerce, precisa estar atento à novidade do Pix. Ele chegou para que você e seus clientes possam realizar pagamentos de forma instantânea! Tal mudança irá te ajudar a conquistar mais consumidores e ter maior renda. Mas, para isso, é necessário elaborar estratégias de marketing com…

Qual a importância da representatividade no marketing?

 

Com a evolução da humanidade, algumas pautas surgem na sociedade para trazer questionamentos e transformações. Se você procura atualizar-se sobre esses temas e os assuntos mais comentados no mundo e, principalmente, na Internet, já deve ter ouvido falar sobre a representatividade. Em busca de igualdade, o movimento tem ganhado força nas redes sociais e vem…

6 Dicas de como criar um Instagram de sucesso

 

É inegável o fato de que as redes sociais são a melhor forma de gerar proximidade com o público-alvo. Por meio delas, é possível criar uma interação que nenhum outro canal de comunicação permite. Entre elas, há uma que os brasileiros amam: o Instagram. Não é à toa que o Brasil foi o segundo colocado…

21 dicas de SEO para 2021

 

A quantidade de conteúdos produzidos na Internet cresce cada vez mais. As pesquisas por eles não ficam para trás, sendo mais de 3,5 bilhões de buscas realizadas diariamente no Google. Por isso, é muito importante que os seus projetos estejam na primeira página de resultados. Sendo assim, é fundamental desenvolvê-los conforme as normas do maior…

Seeding: o que é e como colocar em prática?

 

Assim como uma planta precisa receber certos cuidados na periodicidade certa para que cresça de forma saudável, há ações de marketing digital que devem ser realizadas aos poucos. Da mesma forma que uma flor não pode ser regada excessivamente, o seeding tem que ser aplicado de maneira moderada. Mas, como colocar esse conceito em prática…

Marketing de Oportunidade: o que é e quais as vantagens?

 

Você já parou para observar como as marcas fazem campanhas de marketing baseadas em datas comemorativas, acontecimentos marcantes e tendências? Tal ideia provém do conceito de Marketing de Oportunidade. Para saber o que é essa estratégia, quais as vantagens que ela oferece e como aplicá-la em sua empresa, continue a leitura. O que é Marketing…

Campanha de remarketing: o que é e como aplicar à minha marca?

 

Você já passou pela situação de observar carrinhos de compras do seu e-commerce sendo abandonados? Infelizmente, essa prática é muito comum. De acordo com o Moosend, a taxa mundial de desistência de carrinho é de 69%. Na América Latina, a porcentagem é de 75,3%. Já no Brasil, segundo o E-Commerce Radar, o número chega a…

A arte do storytelling no marketing digital

 

Era uma vez… Você, provavelmente, já viu essa frase algumas vezes em filmes ou livros. Mas, já ouviu falar sobre o termo storytelling? Ele refere-se, justamente, à arte de contar histórias. Tal conceito é amplamente utilizado como técnica em ações de marketing digital para que haja uma comunicação diferenciada entre a marca e o público,…

Palavras-chave: como usá-las para aumentar a visibilidade do seu site no Google?

 

Ao navegar no Google, ou em qualquer outra plataforma de busca, o usuário pesquisa a sua dúvida à procura de respostas. O termo que ele utiliza define o resultado que recebe, mesmo que não saiba. Isso porque o Google configura a solução dos questionamentos a partir de palavras-chave, de acordo com a busca realizada. Mas,…

Google Meu Negócio para promover empresas locais

 

Quem tem um negócio local precisa adotar estratégias de marketing para que seu empreendimento tenha maior visibilidade e atraia clientes. Para isso, existem algumas ferramentas que colaboram com o desenvolvimento e crescimento de uma empresa. Um desses recursos é o Google Meu Negócio, excelente meio para adquirir um posicionamento de destaque no âmbito digital e…