O Google, como o maior buscador global, domina 99% das buscas no Brasil, com mais de 4,3 bilhões de usuários mundialmente. Essencial no marketing digital, ele supera Meta e TikTok. Agora, pense só: acredita que ainda existem empresas que não estão no Google? Certamente, algumas no seu bairro estão entre elas. É como nos anos […]
Afinal, ainda vale a pena investir em blogs no marketing digital?
Para quem está começando no marketing digital, logo surge aquela dúvida: será que ainda vale a pena investir em blogs em pleno 2024? Afinal, em tempos de redes sociais e inteligências artificiais, com respostas super rápidas, falar em escrever blog, para muitos, pode parecer coisa do passado, não é mesmo? Só que não! Mas não […]
Tendências de marketing para 2024: o que esperar?
O mundo do marketing digital está em constante mudança, e 2024 não será diferente. Em 2023, testemunhamos uma das maiores revoluções: a popularização da inteligência artificial generativa. Essa tecnologia já demonstrou um incrível avanço na otimização dos processos de criação de conteúdos de texto e imagem, mas também trouxe desafios, como o bloqueio de IAs […]
Como aplicar o MBTI no marketing digital e atrair mais leads
Você sabe o que é MBTI no marketing digital? Aprenda a aplicá-lo hoje mesmo e gerar resultados ainda melhores. Saiba mais! […]
Inbound Marketing: 10 dicas para construir relacionamentos com o target
O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que visa atrair, converter e encantar os clientes por meio de conteúdos relevantes e personalizados. Essa abordagem é baseada na ideia de que os consumidores são mais propensos a se interessar por soluções que resolvam seus problemas e atendam suas necessidades, do que por propagandas invasivas […]
O que é VSL e como usá-lo no seu marketing digital?
Você já imaginou se pudesse vender o seu produto ou serviço com um simples vídeo? Pois é, isso é possível com o VSL, a sigla para Video Sales Letter, que significa “carta de vendas em vídeo”. O VSL é uma técnica de marketing digital que utiliza um vídeo persuasivo para vender produtos ou serviços na […]
Google Trends: a ferramenta que vai impulsionar seu marketing digital
O marketing digital é uma estratégia essencial para qualquer negócio que deseja se destacar no mercado atual. Por meio de diferentes canais e formatos, é possível atrair, engajar e converter clientes em potencial, além de fidelizar os já existentes. Mas para que o marketing digital seja efetivo, é preciso produzir conteúdos de qualidade, que sejam […]
Chatbots de IA e metaverso: a nova era do marketing digital
O marketing digital se beneficiou dos chatbots, que se popularizaram no Brasil principalmente a partir de 2020, quando a pandemia da Covid-19 impulsionou a transformação digital tanto dos consumidores quanto das empresas. Desde então, os chatbots não pararam de crescer, sendo o WhatsApp o canal mais utilizado para interações automatizadas com os clientes, principalmente atendimentos. […]
Marketing digital no Instagram: mais do que conteúdo, é relacionamento!
O termo “marketing de conteúdo” refere-se à criação de materiais de alta qualidade, relevantes e valiosos, destinados a atrair leads e envolver clientes. Sua função central é, em vez de inibir o público com anúncios diretos que frequentemente “ligam o botão pular”, estimular a curiosidade, atender às necessidades, estabelecer credibilidade e se comunicar de forma […]
Marketing digital para médicos: encha a sua agenda!
O marketing digital é o caminho rumo ao sucesso para os profissionais da saúde que desejam aumentar sua presença no mercado e conquistar mais pacientes. Recentemente, o CFM (Conselho Federal de Medicina) apresentou a nova Resolução CFM nº 2.336/2023, que moderniza o regulamento de publicidade para médicos nas redes sociais e entrará em vigor em […]
Nicho e target: o segredo para vender com marketing digital!
O marketing digital é uma ferramenta poderosa para empresas de todos os tamanhos. No entanto, para atingir o sucesso, é essencial compreender o seu nicho e público-alvo. Dessa forma, ter uma empresa com o nicho bem definido é fundamental para a criação de anúncios estratégicos e eficazes que atinjam o target e, claro, gerem bons […]
Mapas mentais para marketing digital: uma ferramenta poderosa para a produção de conteúdo
Planejar e estruturar um bom conteúdo para sites, blogs ou redes sociais é um desafio essencial para o marketing digital. Isso envolve pesquisas de pauta, estruturação do texto, bem como a criação de copies criativas. Mas, já aconteceu de você ficar sem ideias ou inspiração para criar publicações relevantes e atraentes para o seu público? […]
Green marketing digital: a chave para atrair os novos consumidores
Você já ouviu falar sobre green marketing? Também conhecido como marketing ambiental, marketing ecológico ou ecomarketing, é um conjunto de estratégias de marketing digital e offline que visam promover produtos, serviços ou marcas com um impacto positivo no meio ambiente, seja na produção, consumo ou disposição final. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Serasa […]
7 passos para utilizar o remarketing e não perder nenhum cliente!
Você sabia que a taxa média de abandono de carrinho em um e-commerce é de 69,82%, segundo pesquisa do Baymard Institute? Além disso, de acordo com outras fontes confiáveis, afirma-se que a maioria dos consumidores não realiza uma compra imediatamente após acessar um site, muitas vezes abandonando o carrinho, com possibilidade de retornar ou não. […]
8 estratégias de marketing digital e off para captar leads!
No mundo dos negócios, buscar novos clientes é algo fundamental para impulsionar o crescimento das vendas. E em tempos nos quais a relação entre empresas e potenciais clientes é cada vez mais personalizada e próxima, ter contatos na manga para estabelecer um marketing de relacionamento se tornou prerrogativa para o sucesso. É aqui que entra […]
Threads ou X: qual rede social escolher para o seu marketing digital?
As redes sociais são ferramentas poderosas para o marketing digital, pois permitem que as marcas se comuniquem com o seu público-alvo, gerem engajamento, aumentem a visibilidade e criem relacionamentos. Mas, com tantas opções disponíveis, como escolher a melhor rede social para o seu negócio? Neste post, vamos falar sobre duas redes sociais que estão em […]
8 estratégias de marketing para conquistar a Geração Z
Conectados, engajados, ansiosos… Existem muitos adjetivos que são usados para definir a geração Z. Mas, seja como for, eles são os consumidores do futuro. Nascidos entre 1995 e 2010, alguns desses jovens estão chegando na casa dos 20 anos e ingressando no mercado de trabalho. Desta forma, é essencial que sua empresa conheça os hábitos, […]
Como o ChatGPT vai revolucionar as estratégias de Marketing?
O ChatGPT vem causando um grande alvoroço desde o final de 2022. Ainda em processo de aprimoramento, esse chat, que usa avançadas tecnologias de inteligência artificial para interagir de forma quase humana, promete ser uma das maiores revoluções no universo da tecnologia da informação. E, é claro: trará profundas mudanças na forma como se faz […]
Marketing para cursos on-line: 10 dicas para atrair mais alunos
O Censo da Educação Superior 2021, divulgado pelo Inep e pelo MEC, mostra que em apenas uma década (2011-2021) o chamado Ensino a Distância (EaD) cresceu 474%. Apesar de boa parte desse boom ter ocorrido como resultado da pandemia, é inegável que a modalidade de cursos on-line seguirá como uma tendência nos próximos anos. Seja […]
UGC: o modo mais simples e eficaz de impulsionar seu marketing
Toda empresa que investe em marketing digital e quer vender mais precisa estar atenta ao conteúdo gerado pelo usuário, também conhecido como user generated content (UGC). Afinal, usar esse tipo de conteúdo pode ser a forma mais eficaz, barata e rápida de alcançar o seu público-alvo. Como o próprio nome já diz, o UGC nada […]