fbpx

Apple x Android: Larry Page e Tim Cook negociam trégua

Casal navegando pela internet pelo tablet | Twitter ganhará mais em publicidade móvel que Facebook em 2012

Tim Cook, CEO da Apple, e Larry Page, CEO do Google, estariam negociando a resolução do impasse das patentes entre a Apple e as empresas que usam o sistema operacional Android. De acordo com a agência de notícias Reuters, os dois CEOs estariam conversando nos bastidores, a fim de descobrir uma forma das empresas viverem pacificamente, dando uma trégua nas disputas de propriedade intelectual entre elas. “Ainda não está claro se Page e Cook estão discutindo um acordo amplo entre as duas empresas – que envolve, em sua maioria, a área de computação móvel – ou, se o foco está em um conjunto mais limitado de questões”, publicou o site.

A disputa judicial Apple x Samsung

A Apple está processando a Samsung por quebrar inúmeras patentes. A empresa reivindica que 8 aparelhos devem ser retirados de circulação, entre eles diversas versões do Galaxy SII, dois modelos do Galaxy S, além do Droid Charge e do Galaxy Prevail. No último dia 24 de agosto, o júri da corte dos Estados Unidos condenou a Samsung a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple, pela infração das patentes do iPhone e iPad, porém a empresa já recorreu da decisão.

Em meio à briga, quem perde é o usuário

As duas empresas trabalham em conjunto desenvolvendo aplicações, entretanto, elas estão se distanciando cada vez mais. Com essa briga, quem perde é o usuário, que fica refém de apenas uma empresa, que patentia a tecnologia e deixa de agregar bons serviços que a concorrência oferece. É o caso da Apple, que retirou serviços do Google na atualização do iOS para a versão 6. Na prática, o sistema operacional vai perder funcionalidades como o Google Maps e o Youtube.

Para o marketing digital, esse impasse implica em usuários desfalcados de aplicativos importantes para as estratégias praticadas pelas empresas. Agora é esperar que as resoluções venham pautadas na inteligência dos criadores e na satisfação dos usuários, elementos que sempre foram o diferencial das duas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *